Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2017

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A análise de superfície das 00:00 mostra o que já se podia suspeitar nas imagens de radar: dupla frente fria, sendo a primeira mais concentradamente activa.

e1wmAz0.jpg


Interessante o núcleo depressionário satélite de "Ana", a formar-se a NW da Galiza.
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

Apesar de nada de grave ter acontecido, acabei por sofrer bem com a chegada da "Ana" pelas 24h.
Estava em casa de um familiar que mora mesmo à minha frente e vejo uma chapa de metal do tamanho de uma porta, a cair literalmente em cima do meu quintal.
A chapa, foi empurrada pelo vento contra a marquise da minha vizinha de cima e acabou por lhe partir o vidro ou seja, a chuva forte entrou-lhe pela casa dentro e fiquei com o quintal cheio de vidros por todo o lado. Os bombeiros, vieram tomar conta da ocorrência e repararam que os cabos da NOS aqui do prédio, acabaram também por ceder ficando suspensos no meio do corredor entre os dois edifícios.
Enfim, ninguém se magoou e isso é o mais importante mas apesar da minha Estação ter registado apenas rajada máxima de 66km/h, o vento que provocou isto no topo do prédio quase de certeza que a olho rondou os 100/110km/h. Foram apenas 5 minutos de Temporal à moda antiga, não quero imaginar se fosse 1h.

O acumulado, está a ir perfeitamente de acordo com as previsões de alguns dos modelos com 26,7mm actuais. Destaque para o "tombo" da temperatura agora com 11,5ºC.
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Amadora-Venteira:

Ao acordar pelas 05h00, fui ao terraço ver como estavam as coisas:
a reter: temperatura pelas 05h10 de 9,2ºC com vento fraco e rajadas de vez quando deviam rondar os 40 km/h(o telemovel não é fiável para medir,mas é o que há por enquanto).

O relvado que tenho no telhado não virou nem voou, o que significa que foi bera mas suportável este evento.

Agora já no Jamor, tenho 11ºC e vento com fartura,algumas árvores caídas pelo caminho,muitas ficaram sem folhas,muito lixo no chão. Noite de Inverno portanto,nada por aí além nem em chuva nem em vento,cheguei a ir para escola a pé com tempo pior que este(já lá vão uns anos valentes :D ),e que falta fazia(menos o vento, algo que pelos vistos e devido a estes tempos de seca que tivemos o pessoal facilitou um pouco na minha opinião).
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia.
Este evento ainda rendeu 30.5mm, que caíram muito rapidamente, e foram mais ou menos bem divididos entre ontem e hoje.
Vento muito forte enquanto durou, o que, combinado com a chuva forte, foi um belíssimo white noise para adormecer... :)
Por agora, céu pouco nublado, ainda algum vento e alguma sensação de frio, com os 10.7ºC que se vão sentindo.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Olá bom dia a todos, sou novo por aqui e sou fanático por tempestades. Desde Agosto de 2016 que acompanho este fórum e graças a ele ganhei ainda mais entusiasmo pela meteorologia, sendo que me decidi tornar membro e compartilhar todos os meus registos que obter com os vossos
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Pouco antes da meia-noite foi o pico forte do vento, e da chuva, depois disso foi um período de acalmia.
Fui á rua já passava um pouco da meia-noite e ainda vi alguns clarões dos relampagos.
A luz aguentou-se sempre sem nunca falhar sequer.
Durante a mdrugada ainda caiu uns aguaceiros fracos, até que o dia acordou com o sol tímido e com o céu pouco nublado.~
Não registo danos aqui na minha área envolvente, apenas ramos soltos de oliveiras, que estavam espalhados pelos terrenos dos vizinhos, e vieram para a estrada.
O acumulado creio que não devia ter ultrapassado os 25mm.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia, após uma madrugada chuvosa e muito ventosa, sigo com céu nublado e algumas abertas com aguaceiros a aproximarem-se de noroeste.
Sigo com 13,5ºC e 66% de HR.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Olá bom dia a todos, sou novo por aqui e sou fanático por tempestades. Desde Agosto de 2016 que acompanho este fórum e graças a ele ganhei ainda mais entusiasmo pela meteorologia, sendo que me decidi tornar membro e compartilhar todos os meus registos que obter com os vossos
Bem vindo !
Também adoro tempestades e sobretudo a neve !


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e RStorm