A análise de superfície das 00:00 mostra o que já se podia suspeitar nas imagens de radar: dupla frente fria, sendo a primeira mais concentradamente activa.
Interessante o núcleo depressionário satélite de "Ana", a formar-se a NW da Galiza.
Apesar de nada de grave ter acontecido, acabei por sofrer bem com a chegada da "Ana" pelas 24h.
Estava em casa de um familiar que mora mesmo à minha frente e vejo uma chapa de metal do tamanho de uma porta, a cair literalmente em cima do meu quintal.
A chapa, foi empurrada pelo vento contra a marquise da minha vizinha de cima e acabou por lhe partir o vidro ou seja, a chuva forte entrou-lhe pela casa dentro e fiquei com o quintal cheio de vidros por todo o lado. Os bombeiros, vieram tomar conta da ocorrência e repararam que os cabos da NOS aqui do prédio, acabaram também por ceder ficando suspensos no meio do corredor entre os dois edifícios.
Enfim, ninguém se magoou e isso é o mais importante mas apesar da minha Estação ter registado apenas rajada máxima de 66km/h, o vento que provocou isto no topo do prédio quase de certeza que a olho rondou os 100/110km/h. Foram apenas 5 minutos de Temporal à moda antiga, não quero imaginar se fosse 1h.
O acumulado, está a ir perfeitamente de acordo com as previsões de alguns dos modelos com 26,7mm actuais. Destaque para o "tombo" da temperatura agora com 11,5ºC.
Bom dia.. acordei ás 06:30 com um aguaceiro fortíssimo e uma ventania dos diabos!! Assim que parou de chuver vi um relâmpago enorme e um trovão bem audível!
Ao acordar pelas 05h00, fui ao terraço ver como estavam as coisas:
a reter: temperatura pelas 05h10 de 9,2ºC com vento fraco e rajadas de vez quando deviam rondar os 40 km/h(o telemovel não é fiável para medir,mas é o que há por enquanto).
O relvado que tenho no telhado não virou nem voou, o que significa que foi bera mas suportável este evento.
Agora já no Jamor, tenho 11ºC e vento com fartura,algumas árvores caídas pelo caminho,muitas ficaram sem folhas,muito lixo no chão. Noite de Inverno portanto,nada por aí além nem em chuva nem em vento,cheguei a ir para escola a pé com tempo pior que este(já lá vão uns anos valentes ),e que falta fazia(menos o vento, algo que pelos vistos e devido a estes tempos de seca que tivemos o pessoal facilitou um pouco na minha opinião).
Bom dia.
Este evento ainda rendeu 30.5mm, que caíram muito rapidamente, e foram mais ou menos bem divididos entre ontem e hoje.
Vento muito forte enquanto durou, o que, combinado com a chuva forte, foi um belíssimo white noise para adormecer...
Por agora, céu pouco nublado, ainda algum vento e alguma sensação de frio, com os 10.7ºC que se vão sentindo.
Bom dia, sim foi finalmente um belo evento, entre as 00h e as 00:20h foi um autêntico temporal muito vento sempre forte e muita chuva, o rain rate chegou aos 147.6mm/h, fui á janela parecia um furacão, total deste evento vai em 28,6mm, ainda é preciso muito e muito.
Olá bom dia a todos, sou novo por aqui e sou fanático por tempestades. Desde Agosto de 2016 que acompanho este fórum e graças a ele ganhei ainda mais entusiasmo pela meteorologia, sendo que me decidi tornar membro e compartilhar todos os meus registos que obter com os vossos
Pouco antes da meia-noite foi o pico forte do vento, e da chuva, depois disso foi um período de acalmia.
Fui á rua já passava um pouco da meia-noite e ainda vi alguns clarões dos relampagos.
A luz aguentou-se sempre sem nunca falhar sequer.
Durante a mdrugada ainda caiu uns aguaceiros fracos, até que o dia acordou com o sol tímido e com o céu pouco nublado.~
Não registo danos aqui na minha área envolvente, apenas ramos soltos de oliveiras, que estavam espalhados pelos terrenos dos vizinhos, e vieram para a estrada.
O acumulado creio que não devia ter ultrapassado os 25mm.
Não houve trovoada associada à frente mas sim vários estragos em linhas de distribuição de electricidade devido ao vento muito forte que causaram flashes em alguns locais devido a curto-circuitos. Provavelmente foi isso.
Bom dia, após uma madrugada chuvosa e muito ventosa, sigo com céu nublado e algumas abertas com aguaceiros a aproximarem-se de noroeste.
Sigo com 13,5ºCe 66% de HR.
Olá bom dia a todos, sou novo por aqui e sou fanático por tempestades. Desde Agosto de 2016 que acompanho este fórum e graças a ele ganhei ainda mais entusiasmo pela meteorologia, sendo que me decidi tornar membro e compartilhar todos os meus registos que obter com os vossos