Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2017



srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,137
Local
Abrantes
A tarde segue com muita nebulosidade, e parece que a morrinha está com vontade de cair e talvez ficar pela noite dentro.
Para as pessoas que pensam que já choveu, ora esta tarde andei a plantar algumas árvores e posso dizer que o que tem chovido, não repassou mais do que 40 cm, ainda tive de deitar água na cova, para afundar mais um pouco.
A minha pilha de composto ainda está também seca do meio para baixo.

Idem Idem , por Abrantes
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
A tarde segue com muita nebulosidade, e parece que a morrinha está com vontade de cair e talvez ficar pela noite dentro.
Para as pessoas que pensam que já choveu, ora esta tarde andei a plantar algumas árvores e posso dizer que o que tem chovido, não repassou mais do que 40 cm, ainda tive de deitar água na cova, para afundar mais um pouco.
A minha pilha de composto ainda está também seca do meio para baixo.

Fizestes bem, dizem alguns entendidos, que mesmo que esteja a chover, tem-se que se deitar água na cova, onde se planta uma árvore.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Fizestes bem, dizem alguns entendidos, que mesmo que esteja a chover, tem-se que se deitar água na cova, onde se planta uma árvore.
Neste caso foram dois baldes de água, por cada cova, um no fundo, e outro no fim da árvore já plantada.
E as restantes árvores, só conto plantar para o próximo mes, pois tenho de esperar que chova mais um pouco, até porque não gosto de plantar árvores com a terra seca no interior da cova, e visto que as restantes covas será para a retroescavadora abrir.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite,

À semelhança de ontem, o ambiente apresenta-se muito húmido. Nevoeiro e "morrinha".

Actuais 14,4ºC. Hoje a temperatura oscilou entre os 12,4ºC e os 16,8ºC.