Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2018

Boas,

Saí de casa com 13 graus e com lestada.
No Pisão estavam 8 graus.
No outro dia estava a queixar me dos 4,5 graus registados por lá...por ser pouco frio, então o que dizer de hoje. Frio onde andas? Na volta acaba o mês sem uma única geada neste sitio no presente outono/Inverno.

Neste momento sigo já com 16,7 graus.

Bom dia

O dia de hoje segue com um panorama diferente dos anteriores: amanheceu sem nevoeiro e a temperatura está bastante elevada neste momento. A lestada é a responsável :dry:

Extremos de ontem:
Mínima: 6,4ºC
Máxima: 16,8ºC
Acumulado: 0,3 mm (nevoeiro)

Mínima de hoje: 7,2ºC

T. Atual: 15,4ºC
HR: 75%
Vento: E / 7,6 Km/h

Boa tarde,
A manhã foi muito fria, mas apenas com nevoeiro nas zonas mais baixas, este que rapidamente se dissipou devido à brisa existente.
A mínima foi a mais baixa desde fevereiro: 6,1°C na Charneca e 4,8°C em Corroios. :cold:

Agora estão 13,9°C, mas parece mais, devido ao IUV maior que a média. O grau de hoje é de 3 na Península de Setúbal e na costa a sul de Oeiras. :calor:

Por aqui a manhã começou com nevoeiro denso, embora só presente em vales mais encaixados, o que de certa maneira pode ser considerado um neveoiro bonito, pois a vista para zonas mais altas era bastante boa.
É verdade a geada está "teimosa", em aparecer, e o resultado disso, é que ainda aqui tenho nogueiras completamente verdejantes, em que ainda não lhes caiu uma folha, e nas restantes árvores de folha caduca, o cenário é o mesmo.

8yry3q.jpg

2lq881.jpg

Aqui é uns dos maiores vales, aqui da minha localidade, em que é visível, a torre da igreja lá no alto, e o sol já lá estava presente, isto ás 9 horas.
jiz7v5.jpg

@criz0r obrigado pela partilha das imagens, irmão almadense. É de facto impressionante o nevoeiro de hoje de manhã.
Os mesmos agradecimentos para @Tiagolco.

De nada caro vizinho ;) é sempre uma mais valia, existirem observações de partes do Concelho bem distintas. Um abraço!.

Boas,

Saí de casa com 13 graus e com lestada.
No Pisão estavam 8 graus.
No outro dia estava a queixar me dos 4,5 graus registados por lá...por ser pouco frio, então o que dizer de hoje. Frio onde andas? Na volta acaba o mês sem uma única geada neste sitio no presente outono/Inverno.

Neste momento sigo já com 16,7 graus.

Como eu te compreendo.. aqui o congelador da Cova da Piedade, ainda nem uma geada teve esta temporada.

Dia Primaveril com uma máxima de 19,5ºC até ao momento.

Adoro ver o nevoeiro assim, a "cair" pelas encostas :w00t: Que vistas! Até vais trabalhar mais bem disposto depois destas visões paradisíacas
E está explicado o motivo de teres tantas fotos no mesmo sítio É um belo cenário para os poentes, de facto ;)

Completamente , a densidade do nevoeiro ontem a descer as encostas era brutal! Infelizmente as fotos não saíram grande coisa! Da próxima vez sai melhor ;) Mas chego sem dúvida muito bem disposto ao trabalho com toda toda esta beleza em redor ;)
---------------------------------------------
Hoje nada de nevoeiro, e o sol vai brilhando desde bem cedo , e com bastante calor da parte da tarde para a altura do ano! Máxima de 21.4ºc :confused: Neste momento sigo ainda com 20ºc e , vento nulo de NNE, e apenas 58% de HR! Coisa esquisita esta de ir a festa de natal da minha filha,e mais parecer estar na Primavera :wacko:.