Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde,
Apanhei agora uma chuvada valente com aguaceiros fortes, durante cerca de 10 minutos, que foi quanto chegou para deixar as valas das estradas a correr com algum alguma intensidade, estive quase para encostar, pois nem com o limpa-vidros no máximo conseguia ver a estrada.
 


Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Por Glória do Ribatejo dia de céu encoberto com chuva fraca no início da manhã. Vento moderado de SW. Frente deverá chegar no início da noite.
Campos bem verdejantes no entanto as linhas de água ainda correm pouca ou nenhuma água.
Panorâmica a oeste:
pIUGshp.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Por Leiria, só ainda chuviscou. A frente praticamente não desce para Sul, tal como os modelos previam, originando assim grandes acumulados na região do Porto, Aveiro etc. Só daqui a algumas horas é que a frente deverá começar a afetar esta zona.
Neste momento, vão passando uns aguaceiros ao lado:
0vMHQiK.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui esta tarde tem sido espetacular. Apesar do regime de aguaceiros, a chuva tem sido quase contínua. O acumulado do dia segue nos 8,4 mm. E ainda nem sequer chegou a frente! :surprise: :rain:

Um dia que já está claramente a superar as minhas expectativas. Não esperava tanta chuva tão cedo. ;)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Já chove! Lá se vai aproximando...
Deverá chover a noite inteira e tenho a certeza o Rio Lís vai encher de maneira valente.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Estou a ver que estou a ter muita sorte por aqui. O acumulado do dia de hoje já vai nos 9,7 mm, fruto de vários aguaceiros seguidos. :rain: :surprise:
Que venha a superfície frontal! :)