Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

Deixem que vos diga,
Fui à rua pôr o lixo, coisa de cinco minutos.
Está um vento norte gelado que nos entra pelos poros todos.
Estou encostada ao aquecimento p'ra ver se o sangue volta a circular :cold:
Vendaval dum catano! Mal abri a porta do prédio levei com uma rajada nas trombas! :facepalm:
E isto sem que as temperaturas estejam muito más... olha se estivessem!...

Boa noite,
O dia de hoje teve duas caras diferentes: aguaceiros de madrugada/manhã e tempo ventoso e céu pouco nublado ao final da tarde. É curioso o facto de o vento ter permanecido forte até quase às 23:00, e de repente estar vento fraco com uma ou outra rajada mais forte. :surprise:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 16,0°C
Mín: 12,6°C
Prec: 2,9 mm
Rajada máxima: 42 km/h NO

Corroios
Máx: 16,7°C
Mín: 12,4°C

Agora estão 12,6°C e céu limpo. :)

Bom dia,

Já estamos novamente em Dezembro

O tempo passa... Fim de semana com alguma chuva, sábado 1.3mm e domingo com 5mm o que me surpreendeu.

Aguaceiros sucessivos, foram subindo o acumulado, ao fim da tarde começou a correr aquele vento que corta e o céu a limpar.

Hoje mínima de 10.4°C, com céu praticamente limpo, apenas se vê algumas nuvens para Leste, vento predominante do quadrante Leste quase toda a noite e às vezes a soprar com alguma intensidade.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bom dia

Noite de vendaval em Peniche.
O dia amanheceu igual... muito vento! Forte e com rajadas. Não tenho noção da temperatura a esta hora mas está um vento gélido que até custa a respirar.
Acho que este ano é o primeiro dia que vejo malta com cachecóis a tapar as orelhas.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Bom dia

O dia segue fresco, soalheiro e com céu totalmente limpo, embora se consiga avistar alguma nebulosidade no quadrante Sul.
O vento vai soprando moderado de NE, temporariamente com rajadas e alguma intensidade, acentuando a sensação de frescura.

Nos próximos dias é possível haver boas inversões durante a madrugada, portanto é provável que surjam as primeiras geadas na zona, nalguns locais mais isolados :)

Mínima de hoje: 10,1ºC
T. Atual: 14,8ºC
HR: 53%
Vento: NE / 11,9 Km/h

aqui ainda vento fraco, mas tem vento, a minima vai ser relativamente alta para esta zona para uma noite supostamente fria de inverno, pelas estações a temperatura deve andar ainda na casa dos 9ºC, se tudo correr bem algures durante esta semana vou voltar a reportar dados :D, que já há muito tempo que não tenho

Boa noite,
O dia de ontem foi um dia muito bom para relaxar um pouco do tempo chuvoso que tivemos na segunda semana de novembro. :)
Ao longo da manhã, notou-se a mudança da direção do vento, de norte para nordeste, e entretanto para este.
O dia foi frio e com o céu totalmente limpo, coisa nunca antes vista... :lol: :eek:

Dados de ontem:

Charneca da Caparica
Máx: 16,1°C
Mín: 10,9°C
Rajada máxima: 33 km/h NNE

Corroios
Máx: 16,4°C
Mín: 10,5°C

Agora estão 11,0°C, céu limpo e vento fraco a moderado, que diminui a sensação térmica para uma temperatura abaixo de 10°C. :cold:

(...)
Banzao, Colares(Sintra): 5,8 graus
(...)
Por cá vai ser complicado ter mínimas baixas mesmo em zonas abrigadas, o vento nao deixa.
12,3 graus

Que diferença entre Colares e as restantes estações da zona!

pdYrIHo.png

Bom dia

Ao longo da tarde de ontem, houve um ligeiro aumento de nebulosidade e até foi possível observar algumas nuvens lenticulares no quadrante leste :D
No final do dia limpou novamente.

Extremos de ontem: 10,1ºC / 16,1ºC

Hoje segue mais um dia soalheiro e com céu limpo, mas nota-se que está mais frio.
O vento rodou para leste e soprou fraco durante a madrugada, acalmando ao inicio da manhã, mas agora está novamente a meter acelerador.

Mínima de hoje: 7,7ºC
T. Atual: 11,8ºC
HR: 62%
Vento: E / 7,6 Km/h