Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Tens que tratar disso amigo,mais que não seja algo mais fraco, só para medires o essencial, humidade, temperatura e pressão.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Olá! Pois eu sei... tenho priorizado o meu investimento nas minhas árvores e plantas... a seguir já vai uma estação meteorológica... :o
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,315
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Olá! Pois eu sei... tenho priorizado o meu investimento nas minhas árvores e plantas... a seguir já vai uma estação meteorológica... :o
Pois, se preferes algo melhor mais vale investir, mas se quiseres algo básico não é muito caro.

Realmente se tens assim tantas, será mais interessante algo mais avançado.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ontem de manhã deixei o sensor neste afluente da ribeira de Colares.
Como podem ver, sitio remoto mas espectacular! O abrigo é o possivel, e serve para proteger da humidade e arrefecimento radiativo.
Estou curioso para perceber a inversão deste local, teoricamente tem potencial mas na prática pode ser diferente. Amanhã ou Sexta devo la passar.



 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Olá! Pois eu sei... tenho priorizado o meu investimento nas minhas árvores e plantas... a seguir já vai uma estação meteorológica... :o

Estamos em pé de igualdade @luismeteo3, para já vou me servindo com o auriol, mas sei que me fazia falta também uma estação meteorológica, e já tinha vista uma Davis, com pluviómetro, sensor de vento, e registos de temperatura na consola, e visualização online, ficava em 300 €, isto foi em Junho, quando falei com um representante da marca, ainda assim é um valor um pouco elevado.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Estamos em pé de igualdade @luismeteo3, para já vou me servindo com o auriol, mas sei que me fazia falta também uma estação meteorológica, e já tinha vista uma Davis, com pluviómetro, sensor de vento, e registos de temperatura na consola, e visualização online, ficava em 300 €, isto foi em Junho, quando falei com um representante da marca, ainda assim é um valor um pouco elevado.
Pois, isso é bué... :unsure:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,293
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Estamos em pé de igualdade @luismeteo3, para já vou me servindo com o auriol, mas sei que me fazia falta também uma estação meteorológica, e já tinha vista uma Davis, com pluviómetro, sensor de vento, e registos de temperatura na consola, e visualização online, ficava em 300 €, isto foi em Junho, quando falei com um representante da marca, ainda assim é um valor um pouco elevado.

Pois, isso é bué... :unsure:

mas vocês têm preços mais acessíveis e boas estações, claro que essas 300 e 400 euros são top, mas na casa dos 100 euros já arranjam estações satisfatórias e boazinhas, eu por exemplo a minha primeira senão me engano foi 110 ou 120, espanhola, e durou 5 anos e meio, pena pifou no outono ano passado, desde então também estou sem dados, tirando um pluviometro artesanal para ter alguma ideia e um auriol do lidl que praticamente só uso quando sei que vai ter minima bem baixa. Mas por acaso estou à espera de outra estação, que mandei vir da Alemanha, que chegará final desta semana ou inicio da próxima que custou 149 euros (160 e tal com portes) e penso que seja boazita e supostamente vai ter estação online, a última não tinha
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bela inversão pelo Alto Concelho de Alenquer e Torres Vedras. Primeira geada a sério e carro com gelo.
Foto tirada na Ribeira de Maria Afonso, em Dois Portos.
47359cd8c950c0ad922ea20c94e6af4c.jpg

Por acaso já passei algumas vezes nessa estrada N374, a inversão é forte.
Notei sempre que entre as terras seguintes, Sirol e Bulegueira a temperatura ainda descia mais.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,671
Local
Loures
Olá! Pois eu sei... tenho priorizado o meu investimento nas minhas árvores e plantas... a seguir já vai uma estação meteorológica... :o

Se quiseres arranjo te um sensor auriol. :thumbsup:

Ia sugerir o mesmo que o @jonas_87, se só queres medir a temperatura basta um sensor auriol, é barato (no LIDL penso que costuma estar a 3,99€) e tem-se mostrado bastante fiável. Claro que não tem protecção e assim os dados diurnos serão inflaccionados, mas também podes construir um RS caseiro sem gastar muito dinheiro ;)

--

Por aqui a mínima foi de 5,1ºC, vamos ver se até ao fim do ano este valor é batido ou não. Neste momento estão 10,6ºC.