Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Nimbostratus de SW, vento com rajadas à volta de 50 Km/h, precipitação fraca. Assim continua a circulação zonal periférica da Elsa na zona da Póvoa.



Acumulados escassos para sul de Peniche, algumas décimas por hora desde as 12h.
A última chuvada registada nas estações IPMA foi a de Santa Cruz, entre as 11h e as 12h:

D0Hp1Ga.jpg
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Boas! Hoje fiz a viagem de comboio entre Coimbra e a Figueira, e logo na bilheteira me avisaram que a qualquer momento a viagem podia ser cancelada, devido à água na zona de Alfarelos, onde a linha passa a uns meros metros do rio. Pois bem, o troço entre a Formoselha e Alfarelos (estações seguidas, relativamente próximas) demorou mais de um quarto de hora a ser feito, o comboio chegou a parar mais que uma vez, ao princípio via o rio ao lado da linha, já claramente em leito de cheia, mas depois acabou por a linha em si também ficar inundada, embora me tenha parecido que a zona de contacto com as rodas esteve sempre uns cm acima de água. No resto da viagem também vi bastantes cheias, embora não tenha voltado a inundar a linha
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas
Em Peniche tem chovido toda a tarde, com maior ou menor intensidade mas sem grandes cargas de água.
Temos vento, pois claro mas muito mais fraco do que ontem. Ontem foi bastante feio.

Há pouco passei pela Estação Meteorológica do Cabo Carvoeiro... Aparentemente está bem. Não se vê nada partido como há uns 3 anos, mas o certo é que trabalhava melhor toda partida e a debitar poucos dados do que trabalha desde que foi toda arranjada. E tanta falta faz em eventos destes! O vento e a chuva de ontem de certeza atingiram valores muito elevados.

Já tive algumas falhas de luz durante o dia de hoje.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk