Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,687
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui pelo Sul do Ribatejo os últimos dias quase parecem dias de Primavera. No entanto esta noite até arrefeceu bem. Quando vinha para Coruche o carro marcava 3ºC.

Alguma geada pelos campos.

4ad51e8265eff01379add825681680f0.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 


Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,129
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
A máxima ficou em 17,1ºC.
Agora 11,9ºC, e uma ligeira aragem. Bom seria se o vento desaparecesse por completo para ver até onde a temperatura desce.

Entretanto reparei que existem mais duas estações do concelho registadas no WeatherUnderground, uma também no seio da malha urbana cidade (11ºC) e outra mais afastada, perto da Vila Chã, vou estar de olho nesta última :D... já regista 8ºC.

Houve um período de vento nulo a meio da madrugada, mas a mínima (8ºC) apenas foi alcançada quase às 09h. :lol:
Agora 10.5ºC, mais fresco que os últimos dias por esta hora.

gl13kzn.png


A tal estação que referi perto da Vila Chã registou um valor de temperatura mínima de 4.5ºC.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,687
Local
Aveiras de Cima
O fresco matinal deu lugar a um agradável dia de Primavera com o céu imaculadamente limpo de nuvens.

Os próximos dias deverão ser mais ou menos parecidos, no entanto na sexta existe a possibilidade de alguma precipitação, ainda que a haver será sempre pouca.
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Obrigado @Mammatus ,é outra paixão que me segue , tal como a meteorologia ;)

-----------------------------------------------------------

Por cá a mínima não foi nada de especial, 6ºc! Contudo o dia amanheceu com o nostálgico nevoeiro na zonas de vales, que eu tanto gosto :D Agora o dia segue primaveril , tal como tem acontecido nos últimos dias! :cool: Fica uns registos desta manhã :)

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Mais um dia primaveril em perspetiva, mas nota-se que está bem mais fresco que ontem.
Tal como esperado, a inversão desta madrugada foi mais intensa que as anteriores, mas como acordei já um pouco tarde, não cheguei a ver geada. No entanto por volta das 11h, ainda era bem visível nas zonas mais sombrias, a camada de orvalho sob a vegetação. @rozzo Vá lá, já tiveste mais sorte do que eu :D

Mínima de hoje: 5,3ºC
T. Atual: 13,2ºC
HR: 66%
Vento: E / 3,2 Km/h
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Obrigado @Mammatus , é outra paixão que me persegue tal como a meteorologia ;)

---------------------------------------------------

Por cá a mínima não foi nada de especial, 6ºc ! Contudo hoje formou.se aquele nostálgico nevoeiro em sítios de vale :D Agora o dia já segue primaveril , tal como tem acontecido ultimamente! :cool: Fica uns registos desta manhã :)

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr
Que fotos lindas! :thumbsup:
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,827
Local
Lisboa e Alenquer
mínima por aqui foi de 1ºC com geada ligeira...acho que foi só o 2º dia com alguma geada neste Outono/ Inverno. Nalguns anos, aqui em Alenquer alto Concelho, a geada começa a formar-se logo em Novembro.

Sol muito forte e com 20ºC ja esta hora, não me lembro de um ano assim. O Dezembro mais quente da minha memoria, pelo menos.
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,083
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Por aqui a noite foi mais fria que as anteriores. A mínima foi de 5,6°C na Charneca e de 4,2°C em Corroios. De salientar a estação de Vale Figueira na escola Daniel Sampaio, em que a mínima chegou aos 2,9°C. :cold:

Ainda houve nevoeiro durante a manhã, acumulando 0,3 mm (devido à humidade). :rain: Agora está um tempo primaveril, com 15,3°C e céu limpo. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Obrigado @luismeteo3 , este Outono/Inverno ainda não tinha tido uma manhã assim por cá ;) Agora a tarde segue quente para a altura do ano, com cerca de 19ºc , e como tem sido hábito nos últimos dias! Referiste em cima que mais parece que estamos em Maio, mas eu acho que com está sinóptica em Maio chegaríamos facilmente ao 30 e tal ºc :unsure::calor: Boas entradas para ti, e para os teus , e para todos os membros do fórum :cheers:
 
Última edição:

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,380
Local
Fajarda - Coruche(57m)
uma estação nova nem 1 mês tem e já vem com máximas inflacionadas... tenho 22.0ºC e já foi aos 22.6 o que não acredito de todo olhando as outras estações, já ontem foi aos 24.7 não sei como, antes disso parecia tar normal as máximas, ou a diferença era pouca para eu notar

edit 10min depois: agora em 10min já vai abaixo dos 20.. algo não bate certo aqui
 
Última edição: