david 6
Furacão
está a cair uma chuvinha aqui
não esperava, já molha o chão todo

Uau, parece quase os AçoresBoas,
0,3 mm
Há pouco chuviscou.
Entretanto soube que lagoa azul (serra) atingiu o limite máximo,sendo que água já transborda alimentando assim ainda mais a ribeira da Penha Longa/Atrozela. É algo impressionante pois estive lá ha 2 semanas e estava bem vazia. Está visto que as 2 linhas que água que a alimentam dispararam.
De resto até ao final do mês ainda deve render mais uns 10/20 mm, vamos ver.
Na semana passada , vertentente sul de Montejunto(cota 400mts).
@jamestorm ve-se a tua zona?
![]()
Boas,
0,3 mm
Há pouco chuviscou.
Entretanto soube que lagoa azul (serra) atingiu o limite máximo,sendo que água já transborda alimentando assim ainda mais a ribeira da Penha Longa/Atrozela. É algo impressionante pois estive lá ha 2 semanas e estava bem vazia. Está visto que as 2 linhas que água que a alimentam dispararam.
De resto até ao final do mês ainda deve render mais uns 10/20 mm, vamos ver.
Na semana passada , vertentente sul de Montejunto(cota 400mts).
@jamestorm ve-se a tua zona?
![]()
Grande foto @jonas_87 e obrigado pela referencia, de facto apanhas um pouco ainda da "minha zona", mas é mais para a direita. Penso que a aldeia que se vê é Cabanas do Chão e mais à esquerda um pouco de Abrigada já ao longe. Eu estou entre Olhalvo e Labrujeira, é uma zona de vale do Rio (ribeira às vezes) Alenquer, - que se inicia precisamente na Serra de Montejunto.![]()
Obrigado, lembrei-me de identificar pois é essa a tua zona.
É uma serra espectacular.
____
Sigo com 13 graus.
É Excelente ver o regresso de EMA de Colares(IPMA), contudo, hoje essa estação teve hoje uma máxima horária sem sentido, próximo dos 21 graus...certamente que os técnicos do ipma estarão atentos.
O lado positivo é vem a tempo de registar as minimas gélidas do proximo fim de semana.