Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Boa tarde, Dia de sol radioso a marcar o início do Inverno climatológico. Sigo com 16.4ºC e vento fraco a moderado de ENE.
Dia de céu limpo e vento nem senti-lo. Novembro parece-me que terminou acima da média em relação à precipitação. Vamos a ver o que o suposto mês mais chuvoso do ano nos aguarda.
Boas! Depois de uma ausência por motivos de força maior (fui pai ), estou de volta ao fórum. Depois de uns dias mais Outonais hoje tivemos um dia de Sol e bem ameno, isto na antecâmara de um novo período frio e húmido que começará dentro de poucos dias.
Céu limpo, muda o mês e muda radicalmente a circulação. Resumo de Novembro aqui: https://www.meteopt.com/forum/topic...a-de-portugal-2020.10243/pagina-9#post-810124
Dezembro iniciou com muito sol e temperatura agradável. A máxima chegou aos 20,1ºC. Por agora 14,9ºC. Novembro acabou com 107,5 mm, praticamente na média (- 4 mm).
Pai de um ou de uma futuro/o meteolouco/a? Nada de deixar a informação a meio, então... Parabéns! Aproveita as muitas noites sem dormir que se seguem
Bom dia, Hoje o dia foi bem soalheiro e ameno, parecendo quase um dia de primavera. De facto, a temperatura de dia foi bem amena, semelhante a uma temperatura de abril. Entretanto descobri finalmente que o problema da estação estava na realidade relacionado com a fonte de energia - penso já ter arranjado definitivamente o problema... Charneca de Caparica Máx: 18,7°C Mín: 10,8°C Agora estão 11,7°C e céu limpíssimo. É de aproveitar os próximos dias para quem puder, já que a partir de sexta o tempo vai estar algo desagradável para fazer passeios! Venha o Inverno à séria!!!
Boas, Bem o mês de Dezembro vai entrar agitado. Sexta feira e por aí adiante muito vento... No mês passado terminei com 109 km/h de rajada máxima fruto da nortada violenta localizada,vamos ver este mês. Será vento intenso generalizado em termos de território.