Boa Noite,
A frente passou aqui na região oeste ao início da manhã, mas nem dei conta. Ao longo do dia, caíram alguns aguaceiros. Temperatura agradável e nos momentos em que o sol aparecia, ficava com calor.
Em termos de temperaturas, não parece mesmo nada que estamos em dezembro.
Hoje o dia foi diferente face aos últimos, com a passagem de uma frente e tarde em regime de pós-frontal, com aguaceiros, intercalados por períodos com boas abertas.
O vento também apareceu durante a tarde, há alguns dias que vinha se apresentando fraco, ou mesmo nulo, hoje soprou moderado com rajadas de SW.
Temperaturas bastante aprazíveis durante o dia, mas ao anoitecer notava-se algum arrefecimento, outra novidade face aos dias anteriores, pautados por temperaturas acima dos 15ºC, quer máximas, quer mínimas, traduzindo-se em amplitudes térmicas bastante reduzidas.
Acumulado: 7.87 mm
Sigo com céu pouco nublado, vento fraco de SW, 13.8ºC.
A manhã por cá começou com com nevoeiro cerrado, que permaneceu até por volta das 10 horas, e foi porque o sol, vinha com intensidade, a tarde, já se notou a mudança de tempo, com o céu nublado, fresco e com com vento fraco a moderado.
Finalmente um dia soalheiro e agradável, tendo em conta os últimos tempos Já deu para a malta secar a roupa
O céu apresentou-se pouco nublado, aumentando de nebulosidade ao longo da tarde. Aguaceiro fraco no final do dia e durante a madrugada, rendendo 0,3 mm O vento tem soprado fraco de SW.
A mínima de ontem foi batida passando a ser 11,6ºC.
A próxima madrugada/manhã promete ser bem generosa, veremos quanto renderá
Extremos:
Mínima: 9,2ºC Máxima: 16,7ºC
Acumulado até agora: 0,3 mm
A torneira hoje rendeu mais 1 mm lol
Amanhã o acumulado promete ser volumoso qb, vamos ver.
Hoje fiquei surpreso com a quantidade de água que saia dos terrenos na zona de Montelavar/Cheleiros mesmo para a estrada Nacional. O lizandro ia com excelente caudal.
Bom dia,
Depois dos aguaceiros de madrugada, que acumularam 1,5 mm, o dia foi soalheiro e ameno. Entretanto, há espaço de uma hora, caiu um aguaceiro fraco, embora não tenha acumulado nada.
A madrugada promete ser animada com a frente em aproximação, venha ela!
Charneca de Caparica
Máx: 16,8°C
Mín: 9,5°C
Prec: 1,5 mm
Agora estão 15,7°C e céu nublado, com vento de sul.
À espera da frente, cujo ramo quente já entrou no Litoral Norte:
Note-se a geração de células no extremo sul da frente fria:
Aqui pela RLC apenas alguns aguaceiros fracos pré-frontais.
Ao início da tarde, nas imagens captadas pelo satélite Aqua, o sistema frontal é bastante largo e massa de ar pós-frontal tem as características de uma massa de ar polar com várias linhas de instabilidade:
Dia de hoje dividido em três partes: madrugada de aguaceiros fracos, manhã e tarde amenas (max. 17.2ºC) com céu pouco nublado, aumento da nebulosidade ao anoitecer. Há coisa de hora e meia caiu um aguaceiro fraco. Acumulado de 1.02 mm. A madrugada que se avizinha a história terá certamente uma narrativa mais interessante.
Sigo com céu muito nublado, vento moderado de SSW, 15.1ºC.