Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2021

e eu a queixar me que a célula estava a passar de raspão a norte e só apanhava chuva fraca... se passasse 5/6km mais a sul era eu que apanhava :hehe:

Aquela foto que publicaste foi a única que captaste por volta daquela altura e direcção?

Entretanto... a imagem de satélite está mesmo muito interessante, esperemos que não seja demasiado "interessante", nem a data é a mais adequada para tamanha actividade:

PMrwQKC.jpg

Off-topic: o ponto triplo do sistema frontal previsto para a RLC, e o movimento torna-se vagaroso.

Previsão da saída das 6h para amanhã de manhã:
IGA4fRG.gif

bhQn3aK.gif

Boa tarde,
Por aqui não caiu mais nenhum aguaceiro, e vendo pelos acumulados em zonas à volta parece também que o grosso passou fora daqui! Nas próximas horas também não estou à espera de grandes acumulados por cá: pelo menos até à entrada da superfície frontal a sério, que promete deixar bastante precipitação em zonas que necessitam dela! :palmas: :rain:

Ficam aqui, por isso, os registos da Antevéspera e Véspera de Natal:

Ontem, dia 23
Máx: 18,6ºC
Mín: 13,6ºC
Prec: 5,1 mm

Hoje, Véspera de Natal
Máx: 18,2ºC
Mín: 13,3ºC
Prec: 2,4 mm (até às 18:30)
Rajada máxima: 31,4 km/h SSO

Agora estão 15,6ºC e céu pouco nublado.

Desejo a todos os membros deste fórum um Bom (e Feliz) Natal e uma boa ceia com a vossa família e, se puder ser, amigos também! :)

Boa tarde!

O resto do dia de ontem foi calmo, mas hoje já voltou a carga, sobretudo a partir do final da manhã... :)
Dia de aguaceiros, por vezes muito intensos!! O mais forte foi pelas 14h15, que chegou mesmo a ser torrencial como há muito não via.... Vários lençóis de água aqui pela zona!
Também ouvi trovoada ao longe nesse período.

Há momentos mais um aguaceiro intenso e algo prolongado, que faz o acumulado subir quase aos 20 mm! :thumbsup:
Pela madrugada promete ainda mais...

Feliz Natal para todos!!!

Eu tive uma sorte! Nem na casa de Peniche nem na casa de Marinhais, Salvaterra de Magos, tive problemas.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Posso dizer que hoje troquei de roupa três vezes. Três molhas até ao osso!

Mais umas fotos da piscina em que se transformaram alguns locais de Peniche cidade

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Boa noite e Feliz Natal a todos! :)

Uma breve passagem por aqui após o jantar para um rápido relato do que se passou por Samora por volta das duas da tarde e que se prolongou por cerca de uma hora, e que estará certamente relacionado com o que depois se veio a registar em Salvaterra.

Por aqui não houve lugar a grandes ventanias, mas a chuva foi simplesmente torrencial durante vários períodos e acompanhada também de alguma trovoada, apesar de não muito frequente. As ruas pareciam rios, os canteiros do jardim cá de casa pareciam autênticas piscinas. Chuva mesmo muito forte; há muito que não via chover com tal intensidade. Tenho 25 mm acumulados hoje e 70 desde o início dos eventos.

Tudo calmo por agora, logo veremos o que nos deixará o Pai Natal no "sapatinho" durante a madrugada...