Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2021

Ficou top

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Obrigado Zé! :thumbsup: Andava há que tempos para fazer um :D
Epá, não sei porquê, mas aquela cor vermelha, parece-me um jarro de sangria vazio...

Desculpa a brincadeira...

On-topic: Bom esforço!
Corante alimentar vermelho... era a única cor disponível cá por casa :D
Já está preso com uma cinta plástica agora, não vá o Diabo tecê-las...
Obrigado! :thumbsup:

Boas tardes,

Pelo Ribatejo desde a passada quinta-feira, com dias bastante soalheiros e temperaturas muito amenas. Ali pelos arrozais já tenho visto muitos freixos em flor nestes últimos dias...

Hoje, e para já, ainda muito sol por Samora e 17,6 ºC. Vamos lá a ver o que nos trarão os próximos dias :rain:

Hoje de manhã aventurei-me a fazer um pluviómetro... Está bonitinho :D E a começar no 1, para não ter de cortar a régua :D

qek6Tlz.jpg

Está bem preso :D, uma vez fiz um, meti-o na varanda, prendi-o com uma cinta elástica e fez uma rajada mais maluca de vento e depois vi-o passar quando estava á janela, o vento deve ter entrado dentro da garrafa e lá foi alegre e contente :lol:

Boa noite

Por aqui tivemos os últimos raios de sol, com aumento gradual de nebulosidade ao longo da tarde.
O vento soprou moderado de SE, trazendo uma sensação quente, típica de chegada de chuva :D

Venha ela :rain:

Extremos: 9,4ºC / 18,3ºC

T. Atual: 16,4ºC
HR: 72%
Vento: SE / 2,2 Km/h

Antes do jantar, e da tão aguardada chuvinha, algumas fotos do passeio da tarde, sempre com um ventinho gelado a acompanhar. Tem estado assim todos os dias desde quinta-feira.

Uma bonita e grande virga destacava-se notoriamente na paisagem;
21KrdHt.jpg

E alguns registos dos bandos de ibís-pretas que estão enormes este outono/inverno; não me lembro nunca de os ver com tantas aves juntas, são às muitas centenas ou mesmo milhares. Estão, claramente, a dar-se muitíssimo bem por estes lados :D
uHaCK61.jpg

NuW8ixx.jpg

uWpafdF.jpg

Temperatura lentamente a descer; 15 ºC agora, depois de uma máxima de 17,8 ºC.

Boa noite pessoal,

Já bem visível no radar dinâmico do IPMA a animação para a noite / madrugada de hoje ;) Vamos ver se até ao dia de Natal chego aos 100mm :rain: Estou confiante :D Bom início de evento a todos pessoal :thumbsup:

Boa noite,
Depois dum dia calmo e com sol durante a manhã, a tarde foi escurecendo e o céu ficando cada vez mais nublado, agora já chove bem. Tendo em conta a deslocação das células, parece que vai ser uma longa noite de chuva... ainda bem! :viva: :rain:

Sigo para já com um acumulado de apenas 0,8 mm, e há pouco penso ter ouvido um trovão longínquo. :trovao:

Boa noite,
Depois dum dia calmo e com sol durante a manhã, a tarde foi escurecendo e o céu ficando cada vez mais nublado, agora já chove bem. Tendo em conta a deslocação das células, parece que vai ser uma longa noite de chuva... ainda bem! :viva: :rain:

Sigo para já com um acumulado de apenas 0,8 mm, e há pouco penso ter ouvido um trovão longínquo. :trovao:
Esse Relâmpago foi registado na plataforma que sigo e no site do IPMA não consta nada!

primeira registo de relampago 19122021.jpg

Boa noite!

Pelas 21h15 começou finalmente a chover por aqui, de forma fraca a moderada e com pingas grossas! :)
Agora tudo mais calmo e também me pareceu ouvir um trovão muito ao longe...
Pelo radar, a madrugada parece prometer ser bem chuvosa!!

Vento fraco de SE, mas durante o dia teve rajadas por vezes fortes.
14°C