Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2021

Ora boas,

Aqui por Samora a tarde foi menos chuvosa do que o esperado, tendo havido, no entanto, alguns períodos de chuva bastante intensa que aumentaram o meu acumulado caseiro para os 28 mm. Já nas estações de referência registaram-se aumentos muito significativos:

Vila Franca: 55,2 mm
Santo Estêvão: 73,2 mm

O Almansor vai já com grande caudal, fruto, certamente, das chuvas intensas a montante.

Última edição:
Boas

Peniche: neste momento parece que abriram as comportas lá em cima! Está a cair um peso de água brutal.

O dia tem sido marcado por aguaceiros pesados. Especialmente a partir do meio da tarde.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

O filme do radar de Coruche desde ontem às 12h

A frente fria vai aproximar-se, mas não há certeza da hora em que vai chegar à costa:
JzCC7b7.gif

UPy6Mba.jpg

As expectativas dirigem-se agora mais para o sistema frontal e instabilidade pós-frontal entre a Madeira e os Açores, curiosamente mal representados na análise frontal.

Boa noite,
Entretanto caíram mais umas pingas há pouco, acumulando mais umas décimas. Sigo agora com 61,0 mm acumulados, e a semana ainda mal começou! Amanhã deverei ter mais uma carga de água, sobretudo durante a tarde, e quem sabe se também o sul vai ser beneficiado (parece que sim, mas só vendo)! :rain:

Nas últimas horas tem aumentado o vento. Sigo neste momento com rajadas de 40 km/h, céu pouco nublado e uma temperatura atual de 17,9ºC. :)

Acumulado de 37.8mm, nas próximas horas não espero mais precipitação! Contudo amanhã deverá voltar a chover bem, e quarta-feira ainda melhor!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk