Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2021

Acordei com um forte trovão a meio da madrugada.
Eu acordei por volta das cinco da manhã para ir fazer as necessidades e, quando voltei para a cama, ouvi um estrondo tremendo. Logo após o estrondo, começou a chover de forma torrencial, mas estava tão ensonado que adormeci logo e acabei por não relatar nada. :trovao: :hmm:

Ontem o chuvisco associado à frente quente, durante o início da noite, aumentou o acumulado diário até aos 7,6 mm. Entretanto passou a frente de madrugada, mas acumulou menos do que estava à espera: neste momento sigo apenas com 5,1 mm de acumulado diário e não deve aumentar muito mais por hoje. :rain:

Apesar do facto de dezembro quase certamente acabar com precipitação abaixo da média (sigo com apenas 81,3 mm e, com o previsto no Natal devo chegar perto dos 100 mm, ainda abaixo da média), está a ser o segundo mês mais chuvoso do ano, depois de fevereiro. Isto exemplifica muito bem o quão pouco choveu no ano. O evento destes dias elevou o acumulado anual para os 489,9 mm - pelo menos será mais chuvoso que 2017 ou 2015!!! :dry:

Boa noite

Ontem não choveu mais, mas o céu manteve-se sempre nublado, embora com o sol por vezes a espreitar.

Extremos: 11,1ºC / 18,6ºC / 1,8 mm

Hoje o dia apresentou-se novamente ameno e geralmente nublado. A passagem da frente durante a madrugada rendeu 3,6 mm, com chuva certinha sem grandes intensidades :thumbsup: Andou por aí relatos de trovoada nas redes socias, eu cá não dei por nada, mas vendo aqui parece que houve mesmo :D
O vento soprou muito fraco a nulo de S-SW.
A mínima do dia está a ser feita agora.

Extremos: 13,8ºC (?) / 17,7ºC / 3,6 mm

Amanhã teremos mais uma rega, venha ela :rain:O mês segue sequíssimo com apenas 33 mm, mas já é muito bom estarmos a ter estas chuvas :thumbsup:

T. Atual: 13,8ºC
HR: 88%
Vento: Nulo

Acordei com um forte trovão a meio da madrugada.
Por agora sem chuva e cén encoberto com 14,5ºC.
Sonhei que tinha explodido uma bomba ao meu lado, mas afinal foi um trovão forte. :D
Foi animado.
6niFEAV.jpg

Última edição:
Bom dia,
Depois duma madrugada algo calma e com alguma névoa, o dia acordou com céu nublado e aguaceiros fortes. Chateia-me o facto de não haver radar hoje! :facepalm:

Sigo, para já, com um acumulado de 0,8 mm. :rain:

Chuva torrencial em Peniche

Já se ouviu uns roncos bem fortes e longos. Um parece ter sido uma descarga no mar entre Peniche e a Berlenga.

Tenho um bons 3 cm de altura de água num terraço com 2 ralos e umas escadas para o rés do chão, mas é muita forças de água

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

E não pára!
Há relatos de algumas tampas de esgoto levantadas, tal é a força da água!

Muito peso de água, muito tempo a cair assim...
Valha-nos ser terra à beira mar. Se não fosse, com esta quantidade de água, estava tudo inundado! E mesmo assim... acredito que vá haver problemas em algumas ruas