Eu acordei por volta das cinco da manhã para ir fazer as necessidades e, quando voltei para a cama, ouvi um estrondo tremendo. Logo após o estrondo, começou a chover de forma torrencial, mas estava tão ensonado que adormeci logo e acabei por não relatar nada.
Ontem o chuvisco associado à frente quente, durante o início da noite, aumentou o acumulado diário até aos 7,6 mm. Entretanto passou a frente de madrugada, mas acumulou menos do que estava à espera: neste momento sigo apenas com 5,1 mm de acumulado diário e não deve aumentar muito mais por hoje.
Apesar do facto de dezembro quase certamente acabar com precipitação abaixo da média (sigo com apenas 81,3 mm e, com o previsto no Natal devo chegar perto dos 100 mm, ainda abaixo da média), está a ser o segundo mês mais chuvoso do ano, depois de fevereiro. Isto exemplifica muito bem o quão pouco choveu no ano. O evento destes dias elevou o acumulado anual para os 489,9 mm - pelo menos será mais chuvoso que 2017 ou 2015!!!
Ontem não choveu mais, mas o céu manteve-se sempre nublado, embora com o sol por vezes a espreitar.
Extremos: 11,1ºC / 18,6ºC / 1,8 mm
Hoje o dia apresentou-se novamente ameno e geralmente nublado. A passagem da frente durante a madrugada rendeu 3,6 mm, com chuva certinha sem grandes intensidades Andou por aí relatos de trovoada nas redes socias, eu cá não dei por nada, mas vendo aqui parece que houve mesmo
O vento soprou muito fraco a nulo de S-SW.
A mínima do dia está a ser feita agora.
Extremos: 13,8ºC (?) / 17,7ºC / 3,6 mm Amanhã teremos mais uma rega, venha ela O mês segue sequíssimo com apenas 33 mm, mas já é muito bom estarmos a ter estas chuvas
Bom dia,
Depois duma madrugada algo calma e com alguma névoa, o dia acordou com céu nublado e aguaceiros fortes. Chateia-me o facto de não haver radar hoje!
E não pára!
Há relatos de algumas tampas de esgoto levantadas, tal é a força da água!
Muito peso de água, muito tempo a cair assim...
Valha-nos ser terra à beira mar. Se não fosse, com esta quantidade de água, estava tudo inundado! E mesmo assim... acredito que vá haver problemas em algumas ruas