Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2021

Bom dia,
Por aqui, depois duma madrugada calma, o dia segue com chuviscos e 2,3 mm, claramente acima do previsto - que era quase nada. :rain:

A temperatura atual é de 18,3°C, bem quentinha para dia 26 de dezembro, e está céu nublado. :calor:

Aqui na Parede está a chuviscar à já algum tempo e nevoeiro.
Eu só esta semana comecei a verificar dados de radar com o que realmente se vê e algo não bate certo com o que via no radar e como estava aqui onde moro.
Por exemplo agora está a chuviscar à mais de 1 hora e no radar não sinaliza nada de nada!

Eu só esta semana comecei a verificar dados de radar com o que realmente se vê e algo não bate certo com o que via no radar e como estava aqui onde moro.
Por exemplo agora está a chuviscar à mais de 1 hora e no radar não sinaliza nada de nada!
Se as partículas forem muito pequenas o radar não deteta, isso acontece muitas vezes no verão que chuvisca mas não é o suficiente para o radar detetar.

Foi tal o qual o que eu disse no outro dia.. Estava a chover a mais de meia hora moderado a forte e no radar nao se via quase nada..

Se as partículas forem muito pequenas o radar não deteta, isso acontece muitas vezes no verão que chuvisca mas não é o suficiente para o radar detetar.

Foi tal o qual o que eu disse no outro dia.. Estava a chover a mais de meia hora moderado a forte e no radar nao se via quase nada..

Atenção à distância a que os locais estão dos três radares e ao tipo de precipitação: se a distância é grande e a precipitação é de baixa altitude (como nos chuviscos/chuva fraca dos nimbostratus baixos) o feixe do radar não atinge essas baixas altitudes, devido à depressão do horizonte (curvatura terrestre) bem como devido aos relevos que constituem obstáculos ao feixe. Também se nota que tem havido interrupções pontuais ou mais prolongadas durante a madrugada e início da manhã.

Boa tarde,

Durante a manhã caiu uns aguaceiros fracos, que pararam antes do almoço ainda, já a tarde foi marcada pelo céu muito nublado, e agora há 5 minutos atrás, começou a cair uns agauceiros moderados, que entretanto já abrandou um pouco.

Boa Tarde

Espero que todos tenham tido um ótimo Natal, cheio de paz e alegria :)

Ontem, dia de Natal, a passagem da frente foi pacifica com chuva em geral fraca e rendeu 5,1 mm.
O resto do dia apresentou-se muito nublado, temporariamente com abertas durante a tarde.

O vento soprou em geral fraco de SW, rodando para NW durante a tarde, voltando novamente para W-SW com o cair da noite.

Extremos: 13,6ºC / 16,6ºC / 5,1 mm

Hoje o dia esteve bem cinzento e encoberto, com chuva fraca/chuvisco intermitentes, sendo mais intensos nesta última hora. O acumulado segue nos 1,2 mm.
O vento soprou muito fraco a nulo de SW, apresentando-se temporariamente moderado no final da manhã.

Extremos: 13,2ºC / 18,5ºC / 1,2 mm até agora

T. Atual: 16,7ºC
HR: 91%
Vento: Nulo