Meninodasnuvens
Nimbostratus
Choveu intenso por alguns minutos por aqui.
Apesar de não se encontrar estações com acumulados, o facto é que passaram por aí ecos localizados que podem justificar essa precipitação:Choveu intenso por alguns minutos por aqui.
O eco verde escuro na segunda imagem e na zona em que estou, na altura até houve uma rajadas a acompanhar.Apesar de não se encontrar estações com acumulados, o facto é que passaram por aí ecos localizados que podem justificar essa precipitação:
![]()
![]()
E no entanto, ainda não estava prevista precipitação tão cedo, apenas para o Norte e depois para amanhã no Centro.
A imagem de satélite e massas de ar é bastante notável pela extensão e largura da banda de nuvens nos vários níveis associada à frente.
![]()
fotos espectaculares! Morando ali naquelas colinas ao fundo nunca vi assim esta neblina rasteira, só o nevoeiro a encher o vale até ao cimo dos montes.
Mas estas vistas assim são incríveis! Usaste um drone?
Já o tenho há bastante tempo, tem estado guardado no armário, mas ando a tentar dar-lhe utilidade. Tenho notado que nos dias de inversão térmica por vezes se forma este nevoeiro e tenho lá ido em algumas manhãs tirar umas fotos 

No dia de natal de manhã houve novamente nevoeiro, mas desta vez em muito maior "quantidade" e ocupando uma área bem maior. Fui até ao Bairro do Espinhal Novo, na base do Cabeço da Aguieira, e levantei o drone para mais umas fotos.

Fantásticas!Obrigado! Sim, foi com droneJá o tenho há bastante tempo, tem estado guardado no armário, mas ando a tentar dar-lhe utilidade. Tenho notado que nos dias de inversão térmica por vezes se forma este nevoeiro e tenho lá ido em algumas manhãs tirar umas fotos
--
No dia de natal de manhã houve novamente nevoeiro, mas desta vez em muito maior "quantidade" e ocupando uma área bem maior. Fui até ao Bairro do Espinhal Novo, na base do Cabeço da Aguieira, e levantei o drone para mais umas fotos. Devido à proximidade do aeroporto, não consegui avançar sobre o mar de nuvens que se estendia para sul. Ainda assim, foi muito gratificante ter conseguido estas fotografias. Depois acabei por ficar adoentado, tendo passado o dia de ontem no hospital, apenas conseguindo partilhar as fotografias agora.
DJI_0070-HDR by Duarte Sousa, no Flickr
DJI_0073-HDR by Duarte Sousa, no Flickr
DJI_0076-HDR by Duarte Sousa, no Flickr
DJI_0084-HDR by Duarte Sousa, no Flickr
DJI_0087-HDR by Duarte Sousa, no Flickr
DJI_0090-HDR-2 by Duarte Sousa, no Flickr
DJI_0102-HDR by Duarte Sousa, no Flickr
DJI_0107-HDR by Duarte Sousa, no Flickr
DJI_0113-HDR by Duarte Sousa, no Flickr

Imagens fantásticas, nunca tinha visto fotos assim desta zona que já conheço bem. Nem fazemos ideia cá em baixo quando apanhamos com o nevoeiro como a cena é linda vista lá de cima e como dá para perceber a dinâmica deste fenómeno.
Ainda bem que o tiraste do armário, máquina e operador estão de parabéns!
Fantásticas!
Espero que te estejas a sentir melhore pronto para a próxima rodada!
![]()