Abrantes, frente a chegar agora, já pinga
Chegar não significa acabar de passar. A linha de uma frente desenhada nas cartas assinala o limite ao nível do solo das massas de ar, mas não é nessa linha que em geral começa a chover, é onde acaba.Afinal o que só chegava após as 12h, chegou ás 7:30h

Clima.AML às 8h30
10,6 mm Almada/Laranjeiro
8,0 mm Corroios
Pois... estou a vê-la, já tem 21 mm, e até há outra que vai nos 30 mm...Uma estação Weather Underground aqui perto da minha casa marca neste momento quase 20 mm.
estão isoladas, não me parece que possam ser valores reais, provavelmente o mastro do pluviómetro abana com o vento.
Pois... estou a vê-la, já tem 21 mm, e até há outra que vai nos 30 mm...estão isoladas, não me parece que possam ser valores reais, provavelmente o mastro do pluviómetro abana com o vento.

Sim claro, eu sei. Mas o engraçado é que ontem na RTP1 na previsão dada por um meteorologista do IPMA, ele dizia que para a zona sul só depois das 12:00 é que choveria com mais intensidade, aliás o aviso amarelo para chuva e para o distrito de Setúbal era para o intervalo entre as 12h e as 21h, mas a meteorologia é assim mesmo, até para os profissionais é incerta.Chegar não significa acabar de passar.