Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2025

Clima.AML às 8h30

10,6 mm Almada/Laranjeiro
8,0 mm Corroios

Uma estação Weather Underground aqui perto da minha casa marca neste momento quase 20 mm.

@Lourinhã 9h

Anexos

• Screenshot_2025-12-09-09-16-33-353_com.android.chrome.webp
    Screenshot_2025-12-09-09-16-33-353_com.android.chrome.webp
    16.8 KB · Visto: 32
Uma estação Weather Underground aqui perto da minha casa marca neste momento quase 20 mm.
Pois... estou a vê-la, já tem 21 mm, e até há outra que vai nos 30 mm... :nono: estão isoladas, não me parece que possam ser valores reais, provavelmente o mastro do pluviómetro abana com o vento.

Aqui em Lisboa, até vejo uma em S.Domingos de Benfica que leva 39 mm... e uma no Algueirão com 60 mm! :rolleyes:

Há estações que estão mal instaladas ou mal calibradas, etc, não se pode levar estes valores isolados a sério... há que rever o histórico das estações e compará-lo com os das estações próximas.

Pois... estou a vê-la, já tem 21 mm, e até há outra que vai nos 30 mm... :nono: estão isoladas, não me parece que possam ser valores reais, provavelmente o mastro do pluviómetro abana com o vento.

Na mouche, como não podia deixar de ser. Passou agora para 15,2 mm. ;)

Chegar não significa acabar de passar.
Sim claro, eu sei. Mas o engraçado é que ontem na RTP1 na previsão dada por um meteorologista do IPMA, ele dizia que para a zona sul só depois das 12:00 é que choveria com mais intensidade, aliás o aviso amarelo para chuva e para o distrito de Setúbal era para o intervalo entre as 12h e as 21h, mas a meteorologia é assim mesmo, até para os profissionais é incerta.
Bem o acumulado já vai nos 10,2mm.