Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
boas:)
resumo do fim de semana:
sabado, dia de vento forte de S tornando-se moderado a forte de W durante a noite, na encarnação ocorreram alguns danos nomeadamente no que toca ás arvores ( queda de troncos), estendais partidos, sinais tortos, etc.
a precipitação não foi significativa apresentando-se sob forma de aguaceiros fracos a moderados e dispersos associados a cumulus de fraco desenvolviento vertical.
MAXIMA DE 20.0º:D
ás 19h de sabado parti para a louriceira, durante a noite o vento foi sossegando mantendo-se de WNW e sucederam-se os aguaceiros fracos a moderados, o dia de hoje foi de ceu muito nublado e periodos de chuva, o vento tornou-se moderado de sul/sudoeste durante a tarde.
na louriceira, hoje: 5.9º/12.0º:cold:

agora, na encarnação, aguaceiros fracos e dispersos ( apesar de neste mesmo momento estar ceu limpo), ceu com periodos de muito nublado, vento fraco e 10.4º

Acabo o mês com precisamente 200,0 mm acumulados.

O dia de hoje trouxe 12,6 mm e vento muito mais fraco do que ontem.

gravei isto a caminho de lisboa! a nuvem é arcus? cumulonimbos?

Esse Renault Clio não tem termómetro. :p

Pelo vídeo, a nuvem não é muito nítida, mas houve um cumulunimbus arcus no Porto, são shelf clouds muito próprias destas situações atmosféricas com advecção, mas não são fenómenos muito frequentes e eu não sou o maior perito nessas avaliações. O Vince saberá melhor que eu explicar essas diferentes situações de formação desse tipo de nebulosidade.

Esse Renault Clio não tem termómetro. :p

Pelo vídeo, a nuvem não é muito nítida, mas houve um cumulunimbus arcus no Porto, são shelf clouds muito próprias destas situações atmosféricas com advecção, mas não são fenómenos muito frequentes e eu não sou o maior perito nessas avaliações. O Vince saberá melhor que eu explicar essas diferentes situações de formação desse tipo de nebulosidade.

hei!!! nao fales mal do meu bolinhas!!! :p

foi o meu primeiro video! Espero um dia mostrar um tornado gravado por mim!:w00t:

Dia marcado por muita chuva com especial força ao final da tarde...trovoada durante cerca de duas horas seguidas mas muito pouco frequente mas ainda deu para ouvir relativamente perto uns 6 ou 7 trovoes :)

Min:8,8ºC
Máx:14,6ºC

Rajada máxima: 40,2km/h

Precipitação total: 19,0mm
Rain rate máximo: 77,8mm/h (17:32)

Precipitação total de Fevereiro de 173,4mm :rain:

Boas Tardes!

Como não tive oportunidade antes deixo agora a informação do sábado

Rajada de Vento 93,4 Km/h sábado, 27 Fevereiro 2010 ~14H

Tal foi a rajada que a estação do meteoleiria rodou e mudou de sitio... lol
agora os dados da direcção do vento estão errados, lá tenho de ir ao telhado!