Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
O vento continua aqui pela ericeira, com momentos de muita intensidade e com chuva a acompanhar.
Nao vos consigo precisar velocidades, mas posso dizer que os pinheiros andam quase no ponto de se partirem ou soltarem da terra.

Rajada máxima de 59,4 km/h, a maior desde que tenho a estação. :w00t: :disgust:

Saí à rua para fazer uma pequena reportagem, que mais tarde irei colocar aqui, vi algumas árvores partidas, chapas de zinco a fazerem uma barulheira enorme, perto de uma janela de uma casa, e ainda caixotes do lixo no meio das ruas.

Apanhei alguma chuva, que vinha com tanta força que mais parecia areia.

Rajada máxima de 59,4 km/h, a maior desde que tenho a estação. :w00t: :disgust:

Saí à rua para fazer uma pequena reportagem, que mais tarde irei colocar aqui, vi algumas árvores partidas, chapas de zinco a fazerem uma barulheira enorme, perto de uma janela de uma casa, e ainda caixotes do lixo no meio das ruas.

Apanhei alguma chuva, que vinha com tanta força que mais parecia areia.

Muito vento, mas mesmo assim abaixo do previsto, e abaixo das zonas circundantes na Grande Lisboa, vejam-se os registos do Hotspot e do Gilmet, por exemplo...
Sigo com 18.2ºC, 84%HR, chuviscos, pressão estabilizada nos 987hpa e muito vento...

Muito vento, mas mesmo assim abaixo do previsto, e abaixo das zonas circundantes na Grande Lisboa, vejam-se os registos do Hotspot e do Gilmet, por exemplo...
pressão estabilizada nos 987hpa

Estou com 983 mb, grande diferença... :surprise:

Calma.. O vento ainda não rodou para Oeste, é aí é que vai ser a altura em que vai soprar mais forte, por isso acredito passar dos 60 km/h hoje. :unsure:

O pico ainda não se registou.. :rolleyes:

Sim, o vento regressou e com força. Noto, pelo movimento das nuvens e da crista das arvores, que está a rodar, lentamente para Oeste.

Queria tirar umas fotos mas ainda nao é seguro, visto ter que ir dentro do pinhal e sinceramente, nao queria levar com uma pinha ... na pinha :)

Entretanto vou até à praia tirar umas fotos.

Fiquei sem luz aqui pelo Cadaval, está a ficar um vento fortissimo, com grandes rajadas. Tenho pena de não as poder medir.

estou na Ameixoeira junto à pista do aeroporto e a ouvir a torre. Desde as 13.30 a rajada tem vindo a diminuir. O vento esta agora nos 33kts mas já esteve nos 44 kts. Aí logo q o avião levantada desviava do enfiamento da pista. As aterragens dentro do vento estão normais ;)
Edit: rajada max a 45kts