Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
e rotunda fechada na antiga minabela na reboleira.

andaimes de um predio em obras a soltarem-se.

E uma cabine telefónica também voou.

Por aqui o vento continua algo intenso mas já não tanto, penso que a situação já esteja acalmar.
 


barcarossa

Cirrus
Registo
28 Mar 2008
Mensagens
5
Local
Linhó, Sintra, altitude 210m
Muito pouco impacto na zona do Linhó, Sintra, pressão a subir (1000hpa), temperatura a descer conforme esperado (13ºC), humidade moderada (77%), precipitação em 24h 11mm, vento virou de S/SW para nortada, estou sem velocidade do vento pois o anemómetro ou a respectiva cablagem entregou a alma ao criador, já tratei de 2 RJ11 uma das quais em cima do telhado, mas vou ter de resolver o problema com grandes meios, as RJ11 não se fizeram para estar no exterior...
O vento que se sente por aqui é forte mas as rajadas não passam dos 60-70km/h, e a velocidade média não estará fora da casa dos 30-40km/h, estando agora a abrandar. Nada que as nortadas de Outono não tenham ultrapassado.
Já vi muito pior.:rain:
 

barcarossa

Cirrus
Registo
28 Mar 2008
Mensagens
5
Local
Linhó, Sintra, altitude 210m
Já experimentei de água e de areia, no Guincho, ao passar de descapotável... aí o pior foi limpar. Mas ficam sempre histórias para contar.:rolleyes:

Já agora, a minha estação é uma agora obsoleta Lacrosse WS2305-11. Calcanhar de Aquiles: anenómetro (vou no segundo) e cablagem, o alcance rádio é inutilizável, a interface série um problema interessante, pois não tem terra. Utilizo-a em Linux Ubuntu Karmic+wine. Crasha pouco mas tem uma memória limitadíssima.
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
e fica ainda o registo de mais 2 fotos
image-6086_4B894066.jpg


image-F458_4B894066.jpg
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Com a pressão a subir a um ritmo fantastico, parece que o pior já passou!
Danos junto a minha casa:
10 pinheiros derrubados, algumas telhas pelo ar e claro luz electrica em falta à duas horas uma vez que, os postes aqui perto foram derrubados. Para mim este evento foi sem dúvida o pior que tive a oportunidade de presenciar. . Incrível a força da natureza!!
 

Litos

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
92
Local
Vila do Conde
Confirmo, tá agressivo, pena nao ter meios pa fazer mediçao do vento e pressão atmosferica... mas o vento ta agressivo, rajadas fortes mas espaçadas ainda, alguns raios d sol
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Tarde.

Por aqui o vento já dá sinais de abradar, mas ainda assim vem rajadas fortes, sem duvida para mim este evento foi o mais forte que me lembro em relação ao vento.

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 20.6ºC:hehe:

T.Minima: 14.3ºC.

PREC: 12mm:rain:
 

Addictif

Cirrus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
42
Local
Ericeira
Foram fortes sim, mas nada que se assemelhe ao que se passou no dia 23 de Dezembro.

Pensei que ia ser algo igual, felizmente, enganei-me.

Eu, pela minha breve viagem, contei 10 arvores caidas, 3 das quais fizeram estragos ora em muros ora em casa. Uma dessas arvores ocupou a estrada nacional, embora a actuação rápida dos bombeiros e protecção civil, resolveu a questão em pouco menos de 1h

Como vos disse, moro numa zona que rajadas de 80km/h não é de estranhar. Hoje, por muita pena minha, não sei a velocidade máxima das rajadas, mas acredito que muitas ultrapassaram os 100km/h com alguma diferença mesmo.