Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Resumo de Ontem:

Céu muito nublado, aguaceiros durante a manhã, boas abertas a partir da tarde e vento moderado com rajadas fortes.
Terminei o dia com céu nublado e vento moderado.

Precipitação de 12mm:rain:

Máxima do dia: +14.3 (Agradável) :thumbsup:
Mínima do dia: +7.6 (Frio) :cold:

Previsão do IM para hoje:

Céu muito nublado, aguaceiros com trovoada e vento moderado a forte.

Máx: +13ºC
Mín: +6ºC

Até logo;)
 


F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Bom dia

Por volta das 6.30 - 7.00 houve trovoada com o que me pareceu queda de granizo, pois apesar do barulho não me apeteceu levantar para ver se era mesmo:p

Já acumulou 8.0mm

Mínima de 6.1ºC
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Bom dia,

por volta das 05.00H acordei com uma forte carga de granizo, vento forte e trovoada, de salientar a temperatura que durante a passagem dessa instabilidade desceu 4,3ºC, durante a deslocação para Lisboa por volta das 07.00H até à zona da Arruda dos Vinhos apanhei também uma forte carga de água com pingos muito grossos e vento forte, depois acalmou e continua relativamente calmo por agora.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia!
Mas que belo temporal esta madrugada, como já não via há algum tempo...
Vento muito forte, com rajadas fortíssimas, que causaram danos na minha rua, uma daquelas "casotas" dos construtores para venderem apartamentos tombou em cima de um carro, com danos para este último, algumas varandas tiveram danos...
A trovoada durou 2 horas, parecia uma passerelle com tantos flashes...
Agora tudo mais calmo.
Precipitação registada em Corroios foi de cerca de 17mm.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
893
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Bom dia,

por volta das 05.00H acordei com uma forte carga de granizo, vento forte e trovoada, de salientar a temperatura que durante a passagem dessa instabilidade desceu 4,3ºC, durante a deslocação para Lisboa por volta das 07.00H até à zona da Arruda dos Vinhos apanhei também uma forte carga de água com pingos muito grossos e vento forte, depois acalmou e continua relativamente calmo por agora.

O mesmo por aqui, pela zona da Merceana. Entre a 5:00-5:15, choveu forte. PDias: por acaso não tens registo de precipitação na zona? A minha estação não está na Merceana. Tenho um barómetro. Reparei que a pressão às 0:00 era de 1006 hPa, tendo baixado para 1001 às 5:15 e para 999 às 7:30 (hora a que também caiu granizo).
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
O mesmo por aqui, pela zona da Merceana. Entre a 5:00-5:15, choveu forte. PDias: por acaso não tens registo de precipitação na zona? A minha estação não está na Merceana. Tenho um barómetro. Reparei que a pressão às 0:00 era de 1006 hPa, tendo baixado para 1001 às 5:15 e para 999 às 7:30 (hora a que também caiu granizo).

Bom dia fhff,

eu estou a cerca de 2,5Km's da Merceana (o meu filho anda na primária na Merceana) na encosta da Serra Galêga que têm os moinhos eólicos, estamos perto, durante esse período a precipitação foi de cerca de 6 mmm, e a pressão por volta das 00.00H era de 1005,0 hpa, e ás 05.00 estava nos 998,6 hpa, mais logo vou ver o histórico da estação e meto aqui a precipitação acumulada nos últimos dias, sei + ou - que este mês já tenho cerca de 50mm acumulados.
Até logo!:thumbsup:
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Bom dia.
Noite de trovoada também por aqui. Pena não ter como registar a precipitação/vento pois os sensores da estação deixaram de transmitir.
Esta manha consegui fotografar uns mammatus, mais tarde colocarei as fotos.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Muita trovoada a partir das 5:00 que me fez acordar,sempre com chuva moderada a forte e um grande vendaval.1 hora de temporal a sério! Ainda fui a tempo de ver alguns relâmpagos,alguns deles fantásticos e aqui em cima. Um deles,o relâmpago durou mais de 2 segundos a percorrer o céu.Ficou dia nesse momento. :eek: Adormeçi novamente um pouco depois das 6:00 e não sei se o festival continuou...Mas em termos de trovoada foi excelente.

Agora está um sol fantástico e pouco vento.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
893
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Bom dia fhff,

eu estou a cerca de 2,5Km's da Merceana (o meu filho anda na primária na Merceana) na encosta da Serra Galêga que têm os moinhos eólicos, estamos perto, durante esse período a precipitação foi de cerca de 6 mmm, e a pressão por volta das 00.00H era de 1005,0 hpa, e ás 05.00 estava nos 998,6 hpa, mais logo vou ver o histórico da estação e meto aqui a precipitação acumulada nos últimos dias, sei + ou - que este mês já tenho cerca de 50mm acumulados.
Até logo!:thumbsup:

Obrigado PDias. Então somos praticamente vizinhos! Por acaso, pensei que a precipitação tivesse sido superior, tal era a água que corria pela rua. Obrigado pelos dados :thumbsup: