Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011



Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas , esta madrugada fui acordado pelo forte temporal que se fez passar , muita trovada e, chuva forte com gelo há mistura , precipitação desde a meia noite 18,4mm , temperatura actual de 10,9ºC:)
 

Brites

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
202
Local
Pombal, Leiria
Bom dia,
Na zona de Porto de Mos ja se houve bons trovoes ao longe...:surprise:
Gostaria tambem que me dissessem mais ou menos o que posso esperar esta tarde...
Mais um enorme trovao... :thumbsup:

Abraços
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Madrugada marcada pela intensa trovoada que se abateu na grande Lisboa. Entre as 4h e as 6h foi um festival de flashes acompanhado pela chuva que impunha respeito, alguns períodos de granizo e ainda o vento que causou pequenos danos como ramos caídos, caixotes tombados, etc.

4.8 mm ao todo; rajada máxima de 45.1 km/h o que para a Cova da Piedade é bastante e indicia que nos pontos mais altos de Almada tenha estado praticamente o dobro.

Neste momento 14.4ºC 73% 1000.9 hPa

O gráfico que mostra as quedas de temperatura, coincidindo com os períodos de trovoada:

wxStationGraphAll
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
A madrugada foi bestial...mas agora virá mais actividade nas proximas 12h, á medida que linhas de instabilidade se formam sob condições muito favoraveis..

Agora pela encarnação, sigo com 13.7º e cai um aguaceiro moderado acompanhado por fortes rajadas de vento...as condições hoje são favoraveis á ocorrencia de gust fronts intensas;)