Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2014

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,631
Local
Almada
Aqui por Cacilhas, além do espectáculo que está a ser observar o Tejo com vagas de 3 metros e extremamente encapelado, o vento também aumentou significativamente de intensidade e eram 17h25 quando registei 102,4Km/h. Foi numa altura em que caía um aguaceiro sobre Lisboa e outro atravessava o extremo sul da margem sul. Assustador no mínimo, e se isto é o início não sei se quero ver o resto do filme. :eek:

Temperatura a descer nesta altura, 14,9ºC, pressão nos 996,7hpa e igualmente a descer, vento forte de Oeste/Sudoeste.

Companheiro,vagas de 3m no Tejo é de respeito.Serão mesmo 3m?
 


ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Rajada máxima 80.1 km/h

Velocidade media 70.4km/h

3 minutos seguidos de vento com 77.1km/h

Zona de Cacilhas acaba de cair marquise de habitação

WEBCAM METEOAJUDA
http://ww.com/CT2IUL

vh3vvc.gif



DEVIDO A FALTA DE ENERGIA

ESTAÇÃO DO METEOAJUDA ESTA NESTE MOMENTO A TRABALHAR COM ENERGIA ALTERNATIVA FOI ACTIVADA PLACA DE BANDA LARGA PARA ASSEGURAR OS DADOS ONLINE.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas tardes, ainda há cerca de 1h atrás assisti aqui na Cova da Piedade a algo que nunca vi, o céu tornou-se claramente "azul Bebé" e de repente rajadas fortíssimas sucessivas que verifiquei ali em segundos vasos e toldos tudo pelo ar. Cheguei agora a casae deparo-me com um cenário de casas já sem telhas e persianas. Ouvem-se ambulâncias e bombeiros por toda a cidade vamos ver a situação mais para a frente porque pode ser preocupante.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Companheiro,vagas de 3m no Tejo é de respeito.Serão mesmo 3m?

Caro conterrâneo, foi o que um mestre da Transtejo me disse, e de facto assim parece ser porque os cacilheiros que andavam entre aqui e o Cais do Sodré foram encostados e puseram a serviço um dos ferries novos.

Entretanto, e há poucos minutos, nova rajada máxima de 105,7Km/h. Vamos lá ver se não é desta que o meu anemómetro vai parar ao rio. :lol:

Edit: já se ouvem bombeiros por aqui. :(
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87