Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015

Pisfip

Cumulus
Registo
8 Fev 2008
Mensagens
339
Local
Batalha, Leiria
Boa tarde,

Estou de volta...

Nova localização: Fátima (Cova da Iria)

Sigo com: Céu com periodos de maior nebulosidade.
Temp atual.: Já com 7.2ºc
Vento mais fraco, comparado com os dias anteriores.

Especial atenção para o dia de amanhã.
Aqui a Serra de Aire, pode reservar surpresas quanto à neve em alguns locais, com os aguaceiros que se prevêm.
 


Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
É verdade vizinho, dia bonito, ou melhor, de um céu azul lindo. O vento que se intensificou agora é que está a agravar o desconforto térmico, brrrrr. :cold:
 
  • Gosto
Reactions: meko60 e StormRic

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas, por aqui foi um dia bem geladinho, o sol só aqueceu mais depois da hora de almoço. O vento parece que nao está com vontade de se ir embora.
A mínima desta noite foi de 2.2ºC, saí de casa ás 7:30 estavam 3.3ºC.
Agora a temperatura tem estado a cair a pique desde o poente, seguindo agora com 10.2ºC
Estou a ver que esta noite promete, secalhar vou ter pela primeira vez temperaturas negativas no meu 1º Auriol.
Só de lareira acesa, é que se consegue fazer frente a este frio, já ardi umas boas toneladas de lenha desde novembro.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Aparecimento de cumulus para a tarde, especialmente a oeste, que revelaram a tendência para o que está previsto segundo os modelos e IPMA para amanhã na região oeste. O aspecto das nuvens, apenas pela minha experiência de observação, é típica dos antecedentes da possibilidade de aguaceiros de neve a cotas razoavelmente baixas, isto é, cimos das serras superiores a, talvez, 600m (lembro-me por exemplo de Fevereiro de 1983). Eu não descartava a possibilidade de alguns flocos amanhã no topo das serras de Montejunto, Aire e Sicó. Sintra é apenas um sonho distante, claro... :rolleyes:
Vento de nor-noroeste ou noroeste, gaivotas em terra rodaram a sua posição um pouco :lol: para ficarem sempre de face para o vento (para que as penas não sejam levantadas e o calor se escape).
Horizonte de terra límpido e com excelente visibilidade. No mar a acumulação de cumulus, passe o pleonasmo, não deixou ver o pôr-do-sol, tal como nos dias anteriores, mas proporcionou novamente belos espectáculos luminosos.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas tardes

Aparecimento de cumulus para a tarde, especialmente a oeste, que revelaram a tendência para o que está previsto segundo os modelos e IPMA para amanhã na região oeste. O aspecto das nuvens, apenas pela minha experiência de observação, é típica dos antecedentes da possibilidade de aguaceiros de neve a cotas razoavelmente baixas, isto é, cimos das serras superiores a, talvez, 600m (lembro-me por exemplo de Fevereiro de 1983). Eu não descartava a possibilidade de alguns flocos amanhã no topo das serras de Montejunto, Aire e Sicó. Sintra é apenas um sonho distante, claro... .

Seria bonito de ver a queda de alguns flocos na serra D'Aire, eu digo isto porque é a serra que conheço melhor, que se avista aqui da minha terra.
Era mesmo uma sorte muito grande. :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Dia de Sol com algumas nuvens dispersas e bastante vento por aqui. Desde que anoiteceu o vento abrandou e a temperatura está a cair rapidamente, por aqui já vou nos 7.9ºC, a cair a um ritmo aproximadamente de 0.2ºC a cada 5 minutos. :cold:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Pisfip

Cumulus
Registo
8 Fev 2008
Mensagens
339
Local
Batalha, Leiria
A Serra De Aire por experiências anteriores, com vertentes mais para o interior mostra sempre mais resistência em manter temperaturas mais baixas.
Serra de Santo António por exemplo.
Estou confiante, pois o frio é mesmo muito intenso e pouco normal a sensação de desconforto que está a causar.

Destaca-se também o que foi já referido.. Os cumulus que por aqui se observaram hoje, tinham um aspecto diferente..

Temp.Atual: 6.3ºc
Vento Fraco.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Mais um dia frio, extremos térmicos: 5,4ºC / 10,8ºC
No Pisão, embora abrigado, não houve grande acalmia, registei uma minima de 2,8ºC, Sabado devo registar uma minima negativa, diria uns -2ºC/-3ºC vamos ver.
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Boa tarde,

por aqui houve uma descida da temperatura a partir das 15.30H mesmo com a entrada da nebulosidade vinda mais ou menos de Noroeste com vento fraco a moderado, a máxima foi de 11,1ºC e actualmente estão 5,5ºC, realmente desde Novembro é sempre a queimar lenha. .
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Final de tarde na Avenida da Liberdade com uma brisa bem fria mas céu azul e farrapinhos de nuvens no céu. Até deu vontade de fazer uma comprinha de Primavera mas ... estou OBESA :mad:. Às 18h estavam 8ºC. Assim:

3TZ4443.jpg