Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
a olhar lá para cima as nuvens teem mesmo cara de neve :( , isto viver altitude baixa não mete piada :sad:
para NE ve se boas células, deve ser as que estão a chegar a Portalegre

6.9ºC

A quem o dizes.... :(

Por agora 7.1ºC e de momento não chove mas o céu mantém-se muito nublado.
 
Última edição:


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Aproxima-se mais um aguaceiro, parecendo este ser mais forte. :)

Temperatura nos 7,3ºC e 76% de humidade. Ainda pensei em ir a Sintra, mas os topos começaram a formar nebulosidade, revelando bastante humidade, e reduzindo as possibilidades de ver o que quer que fosse.

Destaco esta estação, a Norte de Lisboa (Sobral de Monte Agraço), a cerca de 300 m de altitude, registando 4ºC já há algum tempo.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,346
Local
Fajarda - Coruche(57m)
esta tarde no Couço (concelho de Coruche), a foto foi retirada da pagina do facebook que está na minha assinatura

1782175_335367353330012_351565668900147580_n.jpg


6.5ºC em queda
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Boa tarde,
Hoje no Campus da Justiça cerca das 13h30m estavam cerca de 7º e no céu nuvens a adensar. Às 16h, quando voltei a olhar, estava escuro e depois, no caminho junto ao Tejo, começou a chover umas pedradas finas quase vindas do céu com arrelia. Não gostei! Assim:

P.S. Alguém pode explicar por que é que o meu pára-brisas sabe se está a chover muito ou pouco? É que ele anda conforme a intensidade da chuva e eu ainda não percebi como ele sabe (e não venham com a história simplória de um sensor porque há chover uns pingos - e as escovas andam devagar - e chover à brava - e as escovas andam rapidamente ... ok...? Digamos que a velocidade das escovas está na proporção directa da intensidade da chuva. Como?)

cHZWkmj.jpg


rDRDuaP.jpg


TGESoZx.jpg


Neste momento no Marquês 6º. Está mesmo frio!
 
Última edição:

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Será que caiu alguma "coisa" na serra do Montejunto?
 

Savn

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
41
Local
Leiria
Bela tarde de Inverno. Chuva desde o meio dia ate as 18h, com granizo por vezes constante. Pelas 17h30 +/- trovejou relativamente perto.. ;)
Não me parece é que tenha nevado na Serra de Montejunto, mas..
 

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
.S. Alguém pode explicar por que é que o meu pára-brisas sabe se está a chover muito ou pouco? É que ele anda conforme a intensidade da chuva e eu ainda não percebi como ele sabe (e não venham com a história simplória de um sensor porque há chover uns pingos - e as escovas andam devagar - e chover à brava - e as escovas andam rapidamente ... ok...? Digamos que a velocidade das escovas está na proporção directa da intensidade da chuva. Como?)

Off topic: Atrás da peça onde encaixa o espelho no pára-brisas, existe um sensor de infravermelhos, que, consoante o reflexo causado pela escorrência da água que cai no vidro, ajusta a velocidade das escovas...:D

On topic: Vai-se falhar uns farrapos por uns 4 ou 5 graus... Tivesse ela vindo de madrugada e não sei não...