Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,
Tarde fresca na zona oeste.
12ºC


287ouaq.jpg



Segundo os meus familiares, a geada desta madrugada foi bem forte.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
minima de -2.9ºC
actual de 11.3ºC
levantei me às 9h (com 1ºC) só já se notava geada às sombras, mas dá para perceber a grande geada que esteve

aqui as gotas na vedação estavam congeladas
whgv38.jpg


2cogb49.jpg

este "pau" é suposto ser castanho e de um lado, virado para N/NW, estava todo branco
m8ej9g.jpg


depois fui a Coruche, sempre nos 2ºC, quando comecei a descer para o vale do sorraia para chegar a Coruche, apareceu do nada muito nevoeiro e a temperatura caiu de novo para 0ºC no carro
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde!

Por aqui, we already know what the house spends... :p

O vento fraco fez a sua aparição ao início da madrugada, fazendo com que a temperatura jamais perdesse estabilidade.

Mínima elevada, para o potencial que existia, de 3,8ºC.

Actuais 10,1ºC, com 36% de humidade e 1017 hPa de pressão. Vento fraco e constante do quadrante Este, e céu pouco nublado por pequenos Cumulus.
 
  • Gosto
Reactions: Rachie e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Lindo dia de "Primavera" hoje! :D
Mínima de 6ºC na varanda, céu limpo, 18ºC de máxima à sombra (na varanda). Apenas uns fractus de cumulus ou estratocumulus raros, a leste e a oeste sobre o mar. Sol bem agradável!
As gaivotas arribaram, nem uma ficou no campo. Vento fraco do quadrante nordeste.


Fotos de ontem:

Início da subida da Peninha (caminho desde a Biscaia), cerca das 16:30, ainda havia algumas abertas de sol, já tinha passado um primeiro aguaceiro mais para oriente:

zxhJjey.jpg


A bela praia do Guincho, o Cabo Raso, a duna dos Oitavos (pequena colina de areia consolidada):
iieaiR6.jpg


Avizinhava-se outro aguaceiro com nuvens bastante pesadas que faziam chuveiros de água e raios de sol sobre o oceano. Vê-se as cortinas de chuva além do Cabo da Roca:
Q7HuEdh.jpg


Rapidamente o céu a encobrir-se, com a base das nuvens a cerca de 500m de altitude:
NPWUju1.jpg


(continua)
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa, por aqui depois da forte geada que caiu, veio um sol ainda quentinho durante o dia, com a máxima de mais de 14ºC.
Á cerca de meia hora atrás fui deixar o auriol num pequeno vale aqui perto, onde ele já ficou a marcar 7.9ºC
Amanha logo vejo a temperatura.
 

Urriellu

Cirrus
Registo
28 Dez 2014
Mensagens
82
Local
Coimbra, Rio Tinto
Aqui está uma foto do gelo no meu quintal, na manhã do dia 5 ou 6. A mesa tinha acumulado água da chuva que congelou em ambas as vezes.
YJxOpn3.jpg

Em relação às temperaturas (no vale que delimita Coimbra a Norte, onde eu tenho um Auriol) , dos dias 2 a 4 de Fevereiro a máxima foi 13.5 ºC e a mínima -0.7ºC. Dos dias 5 a 7 foram 10.3ºC e -3.1ºC.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde.

Máxima de 10,8ºC e actuais 8,6ºC, em queda.

Destaque para a ausência de vento, formam-se já alguns pequenos bancos de névoa nas redondezas, mas por aqui, ainda 43% de humidade.