Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
litoral.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas, por aqui 4.3ºC de mínima, por agora sigo com 15ºC
Já esta manha caiu uns aguaceiros, por agora está sol, e céu parcialmente nublado.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A característica deste vento e que deve ter feito bastantes estragos é ter sido persistente, durante muitas horas, e ser tão forte de Oeste a Oes-noroeste. A zona da Pedra Amarela pode ter sofrido um impacto sério, e daí a repercussão mais abaixo na Malveira.

Boas StormRic,

Sinceramente não acho que tenho havido tantos estragos, pelo menos em arvores médio porte.
As arvores da zona como muito bem sabes, estão habituadas a ventania, muitas delas desenvolvem-se já tortas devido a acção do vento, e também apresentam uma flexibilidade incrível, o baloiçar é impressionante.
Aqui perto da minha casa ha centenas delas assim, um dia tenho que criar um tópico , relacionado com a deformação das arvores devido a nortada.
Estas são um bom exemplo disso, a escassos metros da minha casa:

https://www.google.pt/maps/@38.7326...ata=!3m4!1e1!3m2!1sqLHGaVvP7dHCHxNKTTyMXA!2e0
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar