Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
EMA de Coimbra (Aeródromo): 55,6mm (até às 22h)

A estação da Quinta da Nora fecha o dia com 59,9mm acumulados:

HrMXQ4r.jpg
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, o dia de ontem mesmo com a morrinha e a chuva fraca ainda acumulou 11,5mm. Vamos ver o que nos reserva hoje o tempo, de salientar que se mantém a morrinha mas o vento intensificou-se muito desde há 2 horas e já notei algumas rajadas muito fortes. Temperatura actual nos 15,5ºC.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Incrível a previsão do vento para Domingo, mete vento de Noroeste a 70 km/h para aqui, só mesmo equiparável a aqueles dias extremos de nortada violenta que por vezes relato.
@Vitor TT ate aconselhava a ires a Peninha pois batias os 96 km/h de certeza, mas é melhor não pois deve estar muito agressivo mesmo.

Hummm e acho que vou mesmo, quem vai ?, quem vai ? :lol:, tenho andado a analisar as previsões e parece que o Domingo vai ser o "melhor" e até em termos de mar também, já a muito que não vejo o mar agreste, ondas até 10 mts, mas esperamos que não cause estragos. o vento sim também, e não foram 96, mas sim quase 106 km/h :D e seguramente em rajadas foram mais, desta vez, se sair, vou levar o jipe e com algum material de resgate não vá acontecer algo, mas espero que não, e claro prevenido e se calhar com mais algum lastro :lmao:,

-----------------\\---------------

alguma chuva por aqui e por Benfica nestes últimos dias, sendo que na quarta-feira ainda foram um pouco intensos pelas 14:00 - 14:30 h, ontem ( sexta-feira) mais de chuviscos mas consistentes, as temperaturas a oscilarem pouco mas esntre 14º - 17º C.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Hummm e acho que vou mesmo, quem vai ?, quem vai ? :lol:, tenho andado a analisar as previsões e parece que o Domingo vai ser o "melhor" e até em termos de mar também, já a muito que não vejo o mar agreste, ondas até 10 mts, mas esperamos que não cause estragos. o vento sim também, e não foram 96, mas sim quase 106 km/h :D e seguramente em rajadas foram mais, desta vez, se sair, vou levar o jipe e com algum material de resgate não vá acontecer algo, mas espero que não, e claro prevenido e se calhar com mais algum lastro :lmao:,
.

Boas Vitor,

Vais ser o enviado especial :lol:, agora mais a serio, estive lá ha pouco tempo, e reparei que a estrada da serra perto da peninha está bem perigosa, pois via-se perfeitamente que ha dezenas arvores literametne penduradas por um fio, alias estava uma atravessada na estrada.Portanto, acredito que tombem arvores para estrada, e não só, estão a limpar as encostas literamente, ou seja aceleração do vento será maior, posto isto, aconselho te a entrar pela estrada do cabo Roca, rumo à Peninha.Como tenho muito vento aqui onde moro, talvez dê um salto em algum dos pontos mais ventosos aqui nos arredores, cabeço de Janes, cabeço de Manique ou à aldeia do Cabreiro, este ultimo local, a 1 km de casa.
________

14,4ºC
Vento moderado a forte.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Vitor TT e TiagoLC

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Por aqui dia de chuva fraca praticamente o dia todo (com poucas pausas), mais moderada à hora de almoço. Só quando o jogo do Benfica terminou é que a chuva deu algumas tréguas e agora cai apenas morrinha devido à humidade elevadíssima!
Um belo acumulado de 15,2 mm! :thumbsup: E foi chuva em geral fraca apenas, imagino se fosse mais forte...
O vento tem-se intensificado um pouco desde as 0h, já sopra moderado a forte com rajadas!

Temperaturas: 13,5ºC/15,3ºC
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a noite, madrugada e inicio da manhã foi marcada pela "morrinha".
Neste momento não chove,
O vento também tem estado calmo.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
O GFS continua a meter os 68 km/h de vento para aqui, não me safo de um vendaval, bom para relembrar os dias de nortada violenta que assola a região.
Infelizmente, por estar meio constipado não vou poder fazer registos de vento aqui da zona, aguardamos os registos certamente extremos / espectaculares do @Vitor TT na serra de Sintra, na Peninha (cota 486 mts).
Como consta nas placas informativas espalhadas um pouco pela serra, pede-se atenção ao risco de condições atmosféricas extremas, por vezes, parece exagerado, mas nestes eventos, como de amanhã, aceita-se perfeitamente.