Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Esplanada destruída pelo vento na Nazaré
A marginal está cortada ao trânsito devido ao vento que está a empurrar a areia para a via

A marginal da Nazaré está cortada ao trânsito devido ao vento que está a empurrar a areia para a via e já destruiu a esplanada de uma gelataria, informou hoje a capitania do Porto.

“Cortámos o trânsito cerca das 11:30, sobretudo por causa do vento que está a empurrar a areia, e para prevenir eventuais galgamentos do mar que se possam verificar nas próximas horas”, disse à agência Lusa Gomes Agostinho, capitão do Porto da Nazaré.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/m...=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Por aqui o vento continua a meter medo, e cai agora também uns aguaceiros moderados.
Vamos ver se a net e a electricidade se aguentam.

*** INFORMAÇÃO HORÁRIA (13:00) ***
Detalhada em http://www.meteotomar.info
A Temperatura atual é de 9.3 ºC e a Humidade Relativa de 84 %.
O vento sopra à velocidade de 20.9 km/h da direção O.
A Precipitação na última hora foi de 1.0 mm.
A pressão atmosférica é de 1014.2 hPa e com tendência a descer.

Dados:
Meteo Tomar
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Aqui o único destaque é o tempo mais frio de resto pouca chuva nada de granizo e vento quase sempre fraco só por vezes moderado, não fui ainda alem dos 51km/h devo ser o local do Pais com menos vento, muito graças a barreira de serras que tenho a NW

11,6ºC
1,6mm
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Aqui os constantes aguaceiros fazem isto à temperatura! Mesmo assim desce muito bem, ronda os 10ºC e a tendência é para descer mais se o sol não se meter muito :D

JtI83rs.png


Acumulado de 2,8 mm
Rajada máxima de 70 km/h

Agora parece que acalmou tudo...
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Eco amarelo visível agora no radar sobre a Serra d'Aire e Candeeiros.
O vento continua medonho, até fiquei "maluco" quando vi que o IPMA prolongou o alerta para o distrito de Santarém, até ás 15 horas de amanhã.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Eco amarelo visível agora no radar sobre a Serra d'Aire e Candeeiros.
O vento continua medonho, até fiquei "maluco" quando vi que o IPMA prolongou o alerta para o distrito de Santarém, até ás 15 horas de amanhã.

até às 18h :p

será que no topo da serra de aire (679m) cai alguns flocos?
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
até às 18h :p

será que no topo da serra de aire (679m) cai alguns flocos?

Pois eu queria dizer até ás 18...

Não sei, vamos lá a ver, ainda hoje não vi por aqui o luismeteo3, ele é que costuma estar mais em cima deste assunto, mas claro nada é impossível.

Nos distritos de Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Leiria o vento forte substituiu a chuva como a maior ameaça para as populações

No Entroncamento, rajadas de vento forte contribuíram para o desmoronamento de uma casa devoluta, não havendo registo de feridos.

Mais a sul, em Santarém, a Estrada Nacional 365/14 foi cortada junto à Ponte dos Alcaides, devido à subida do caudal do rio Alviela, mas as autoridades acreditam que a situação estará "regularizada dentro de um par de horas".

http://www.dn.pt/portugal/interior/...castelo-branco-santarem-e-leiria-5029340.html