Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia acordou com sol, e com vento moderado a forte, que teima em não se ir embora de vez.
Se não fosse o vento desconfortável diria que estava um belo dia.
mínima: 7.5ºC
actual: 14ºC(com o auriol bem abrigado)
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
dei uma volta por aqui em Lisboa e viu se um pouco do que o vento andou a fazer ontem, reparei em muitos raminhos espalhados, aqui na minha rua estão uns trabalhadores a cortar aos bocados uma árvore de porte médio/grande deve ter caido e depois vê se árvores de porte pequenas também no chão como por exemplo esta:

33x93ja.jpg
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, por aqui o vento também ainda não deu tréguas e continua forte com rajadas bem intensas. Já caíram alguns aguaceiros de manha mas agora tirando o vento está tudo mais calmo. A temperatura está nos 12,4ºC conto em bater a mínima da minha estação já na próxima madrugada.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Rajadas bem violentas aqui junto à Baia de Cascais, partiu-se uma janela qualquer, pois ouvi vidros a partirem-se e de seguida vi a esvoaçarem nos telhados.
 
  • Gosto
Reactions: VimDePantufas

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Eu a pensar que o dia ia ser mais calmo, mal saio de casa quase que voou! O vento esteve traiçoeiro a madrugada toda mas parece que piorou a esta hora. Rajadas de 70 kmh repetidas e máxima de 75kmh.

Belo dia de sol e frio com mínima de 9,2°C
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Marcas do muito vento por Cascais:

FJX40Pe.jpg


Entretanto, a ribeira das vinhas(Cascais) leva bastante água, claramente maior caudal deste inverno, os 75 mm de precipitação caídos no sopé do flanco este da serra, só podia resultar em muita água na ribeira.
A montante, a ribeira deve levar muito mais água, fruto da ausencia de desvios/aproveitamento por partes dos agricultores.
A barragem da mula deve ter subido um bocado, a 3 fevereiro estava a uma cota 9,3 metros, quarta-feira provalvelmente dou uma volta por lá.

oeerKWj.jpg