Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Os aguaceiros moderados voltaram...
O radar mostra um eco amarelo sobre Torres Novas.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Nunca é demais recomendar este tópico por esta altura:

http://www.meteopt.com/forum/topico...-neve-sleet-graupel-granizo-saraiva-etc.4092/

É habitual neste tipo de eventos acontecerem pequenas confusões. Claro que se pode entender o entusiasmo... Mas (e a mim já me aconteceu muita vezes) podemos às vezes ser enganados por aquilo que "nos parece ser algo". Por vezes o simples efeito do vento, o granizo de pequena dimensão, o produto de uma goteira arrastada pelo vento.
Neste momento ainda não há condições sequer para sleet a cotas médias baixas... Há-de surgir nas próximas horas se tudo correr bem... Tenham calma e façam um bom seguimento.
 

nunessimoes

Cumulus
Registo
2 Out 2010
Mensagens
124
Local
Leiria
Nunca é demais recomendar este tópico por esta altura:

http://www.meteopt.com/forum/topico...-neve-sleet-graupel-granizo-saraiva-etc.4092/

É habitual neste tipo de eventos acontecerem pequenas confusões. Claro que se pode entender o entusiasmo... Mas (e a mim já me aconteceu muita vezes) podemos às vezes ser enganados por aquilo que "nos parece ser algo". Por vezes o simples efeito do vento, o granizo de pequena dimensão, o produto de uma goteira arrastada pelo vento.
Neste momento ainda não há condições sequer para sleet a cotas médias baixas... Há-de surgir nas próximas horas se tudo correr bem... Tenham calma e façam um bom seguimento.
Granizo não era de certeza... Eu estaria sensivelmente a 300/400 m por isso não descarto a possibilidade de ser agua-neve
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
INFORMAÇÃO METEOAJUDA

A Estação meteorológica do Meteoajuda poderá ser desactivada nos próximos dias para manutenção e reparação
1- Vai ser substituído o pluviômetro por outro modelo.

2- Alem da rede interna de Internet vai ser feito um link de Wi-Fi a uma rede de emergência para no caso de falha de energia ou Catástrofe Natural a estação esteja a debitar dados para a Internet.

3- Vai ser feita uma revisão total a toda a instrumentação da estação