Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Durante a ocorrência dos aguaceiros, as massas de ar descendentes provocam descida de temperatura; o granizo está associado a um rápido deslocamento vertical da precipitação que não teve tempo de descongelar e transformar-se em chuva. Durante os aguaceiros, o deslocamento do ar provoca fortes rajadas de vento. Após os aguaceiros é normal que a temperatura volte a subir.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
acho que me vou deitar que isto não vai passar de aguaceiros normais, depois levanto me às 6/7h para ver a temperatura e consequentemente se há precipitação para ver se tenho alguma surpresa tipo água-neve :p

temperatura vai descendo com 6.5ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Estive quase para ir lá há umas duas horas atrás antes de vir para casa,

neste momento cai um rápido aguaceiro e algum granizo, e tem sido um pouco assim por aqui desde que cheguei a casa +- pelas 21:00 h, alguma "pedrada" e principalmente vento um pouco forte, por Benfica de tarde um pouco semelhante, mas menos frequente, por aqui durante a manhã alguma chuva persistente por vezes forte,

uma imagem de Lisboa, CCColombo,

24915992449_1447f13376_o.jpg


estão 6,3º C e estagnou mais décima, menos décima e 88% H,

tudo pronto para ir a Montejunto logo de manhã, se calhar ver navios :lmao:, pelo menos espero fazer alguns registos de vento interessantes.
Entretanto, depois do último aguaceiro a temperatura subiu aos 5,5C. Decidi descer. Cheguei agora à Arroja. Mas quando estava a descer, estava um carro lá no Monte. Até pensei que fosses tu. Parei um pouco, mas o carro arrancou.

Também estou seriamente a pensar ir a montejunto. É que 300m devem fazer muita diferença.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Fortes aguaceiros por vezes com granizo!! Há pouco ocorreu um bem intenso, deu pra cobrir de branco os tejadilhos dos carros e a banda sonora foi do melhor :)
Já por volta das 16h30 ocorreu o mesmo. A cena é que duram pouco...
Temperatura ronda os 7 graus, já caiu para a casa dos 6!
Maldito vento forte de NO que n deixa a temperatura descer ainda mais e provocar neve!!! Fica para a próxima e termos granizo já nao é nada mau :D