Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Normalmente costumo ir a um pequeno caminho um nada antes de chegar ao colégio, e no alto está um marco geodésico com uma vista deslumbrante que descobri a pouco tempo e já lá vou a anos :lol:, bom também para medições do vento, se soubesse que poderia estar alguém daqui tinha lá ido, pois tinha ido ao Lidl comprar qq. coisa para levar para comer e a Prio por gasóleo para mais logo,
Montejunto lá irei hehehe,

ou me engano ou estou a ouvir trovões ? a temperatura mantêm-se nos 6,5º C e chove novamente e pelo barulho nas telhas deve estar a cair granizo.
Eu descobri esse VG por causa do geocaching. Embora a minha namorada more relativamente perto dele. :D

Já não troveja. Caiu mais um pouco de granizo e pronto. Vou ver se durmo um pouco, para às 6h fazer o ponto da situação.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Água neve, nevoeiro e vento forte a 550 m. Se o aguaceiro fosse forte talvez... Curioso que acabei de ver dois ratos atravessarem à frente do carro. É caso para dizer que q montanha pariu um rato
A temperatura em Alcanena anda agora entre os 4-5ºC. Parece-me que a cota de neve anda por volta dos 600m talvez 550m em situação de aguaceiro forte.
 

Mike26

Cumulus
Registo
12 Ago 2015
Mensagens
143
Local
Rio de Mouro/Campo Grande
Bem, já perdi a conta à quantidade de aguaceiros de granizo que ocorreram desde o final da tarde :lol: frio, atmosfera instável, algumas boas rajadas de vento por vezes.. Só falta mesmo a trovoada que, apesar de alguns membros já a terem detectado, ainda não vi hoje :( de resto, está a ser um evento para recordar :thumbsup:
Nesta altura, temperatura de 7,4ºC, 76% de HR e rajada máxima registada hoje (27/2) de 54,3 km/h.