Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2016



Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Também não vejo relâmpagos agora...
Epa o vento à uns minutos está de meter algum respeito! Rajadas bem intensas e mais constantes. Diria de 80 a 90 km/h tendo em conta esta zona ser um autêntico corredor do vento... Até ouço os assobios cá em casa!
 
  • Gosto
Reactions: Candy

BrunoBiscaia

Cirrus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
10
Local
Sintra
Cheguei agora da Peninha (Sintra).No primeiro miradouro estavam 7ºC e sem qualquer vento..continuei a andar até ao parque de terra batida. Estavam 2ºC e a queda de granizo era fraca/moderada mas o vento era insuportável...Aguentei-me lá uns 40 min para ver se algo alterava mas começei a temer pois a arvores estavam a ranger muito para o meu gosto..muitos ramos e folhas no chão. Ainda avistei 2 ou 3 carros (provavelmente pessoas curiosas como eu). Decidi seguir até às Azenhas do Mar para tirar uma fotografia mas estava horrivel!!! Vento fortissimo, imensa espuma do mar a voar e a temperatura era muito baixa. Para não bastar estava eu a tirar a foto (que nao consegui) e começa a cair granizo. Lá voltei para o carro.
No cacém caiu uma chuva de granizo tão forte que o meu carro patinava por todo o lado a subir uma rampa. Fui obrigado a parar.
Graveis com a gopro mas por agora meto dois prints


Cacém/S.Marcos
L5ifhsX.jpg


Este print foi 15min depois da queda de granizo
uPow01T.jpg
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, acabei de chegar agora de Lisboa, no trajecto que fiz entre o Parque das Nações até ao Cais do Sodré os aguaceiros fortes que cairam eram sempre de granizo. Tendo em conta que por aqui estão 7,5ºC e a temperatura desce quando passa um aguaceiro tinha esperança que em Sintra e na Arrábida pudessem mesmo cair alguns flocos mas realmente o efeito "Oceano Atlântico" é tramado. Passou agora um aguaceiro mas apenas com chuva moderada.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
O acumulado do dia de ontem rendeu-me 25mm, muito bom e graças à chuva torrencial de manhã e aos aguaceiros fortes durante o dia. E os 100mm já foram ultrapassados!.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

BrunoBiscaia

Cirrus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
10
Local
Sintra
Em Sintra, pelo menos enquanto lá estive apenas caia granizo. 2ºC constantes e estava um pouco abaixo do Santuário que tem 460m. Sei que as condições mudam imenso ao subir para o Santuário mas infelizmente e pelas condições adversas não me aventurei. Também não vi ninguém a faze-lo no tempo em que lá estive. Talvez esteja lá alguém neste momento e que nos possa dar boas noticias.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
É provável que possam ter caído alguns flocos dispersos nos pontos mais altos da serra ou água-neve, mas sem dúvida que a nossa segurança está sempre em 1º, todos nós gostaríamos de ver cair qualquer coisa a mais do que chuva mas afinal de contas por mais pequena que seja uma Serra é sempre uma Serra e todo o cuidado é pouco :thumbsup:.