Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ora bem, para meu espanto hoje tive geada em Alcabideche, nos descampados aqui a volta, pois embora não existam linhas de água, são terrenos susceptíveis a pequenas inversões há vento nulo, pouco comum, mas felizmente hoje foi o caso.
No Pisão a geada não era nada do outro mundo, registei temperatura de 0,8ºC por lá
Geada a sério foi no vale da Charneca, claramente o vale que mais se destacou em termos de intensidade e abundância de geada.
Estou a falar de um troço do vale que está apenas as 700 metros em linha recta da praia do Guincho. Não consigo perceber a razão porque há tanta geada por lá, é impossível aquele vale ser mais frio que o Pisão, está visto que tenho que tentar estudar aquele vale.
Mais logo partilho dados/fotos do elemento branco.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia
A madrugada foi bem fresca aqui na zona, tendo a mínima chegado aos 3,5ºC. Agora sigo com tempo ameno e céu parcialmente nublado.

T. Atual: 14,0ºC
HR: 53%

Vento nulo
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
A chegar ao Entroncamento ( terra de fenómenos ) .
O céu começa a apresentar abertas e o sol a querer espreitar .
À medida que venho de norte para sul , o céu está menos carregado! Não chove!
Temp.atual de 12°C

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

De Setúbal para baixo ja apanhas quase céu limpo :hehe: tenho aqui a linha que separa o céu limpo a sul do muito nublado a norte :hehe:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
A chegar quase a Lisboa ( gare do oriente ) e o sol já espreita ,muitas abertas. ...
Ou seja a tal divisão norte e sul !
Temp.atual de 14°C

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Sistema Montejunto-Estrela no seu melhor. Neste caso, apenas serve de barreira para as nuvens porque a chuva nem chega tão a sul mas também não faz mal, para haver palha mais vale estar sol.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas,
Ponte 25 abril
O céu está assim por Lisboa
14,4°C
Desculpem a qualidade ( tiradas dentro do comboio )
Com o Cristo Rei ao fundo ( a ver se nos traz muita chuva nas próximas semanas ) pray !
0eefb02a2873d3bc21737744ce327095.jpg
39f4e3acd8a1780f5e8633faffe44e3a.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk