Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018

Ora bem, para meu espanto hoje tive geada em Alcabideche, nos descampados aqui a volta, pois embora não existam linhas de água, são terrenos susceptíveis a pequenas inversões há vento nulo, pouco comum, mas felizmente hoje foi o caso.
No Pisão a geada não era nada do outro mundo, registei temperatura de 0,8ºC por lá
Geada a sério foi no vale da Charneca, claramente o vale que mais se destacou em termos de intensidade e abundância de geada.
Estou a falar de um troço do vale que está apenas as 700 metros em linha recta da praia do Guincho. Não consigo perceber a razão porque há tanta geada por lá, é impossível aquele vale ser mais frio que o Pisão, está visto que tenho que tentar estudar aquele vale.
Mais logo partilho dados/fotos do elemento branco.

Bom dia
A madrugada foi bem fresca aqui na zona, tendo a mínima chegado aos 3,5ºC. Agora sigo com tempo ameno e céu parcialmente nublado.

T. Atual: 14,0ºC
HR: 53%

Vento nulo

A chegar ao Entroncamento ( terra de fenómenos ) .
O céu começa a apresentar abertas e o sol a querer espreitar .
À medida que venho de norte para sul , o céu está menos carregado! Não chove!
Temp.atual de 12°C

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

De Setúbal para baixo ja apanhas quase céu limpo :hehe: tenho aqui a linha que separa o céu limpo a sul do muito nublado a norte :hehe:

A chegar quase a Lisboa ( gare do oriente ) e o sol já espreita ,muitas abertas. ...
Ou seja a tal divisão norte e sul !
Temp.atual de 14°C

Sistema Montejunto-Estrela no seu melhor. Neste caso, apenas serve de barreira para as nuvens porque a chuva nem chega tão a sul mas também não faz mal, para haver palha mais vale estar sol.

Boas,
Ponte 25 abril
O céu está assim por Lisboa
14,4°C
Desculpem a qualidade ( tiradas dentro do comboio )
Com o Cristo Rei ao fundo ( a ver se nos traz muita chuva nas próximas semanas ) pray !
0eefb02a2873d3bc21737744ce327095.jpg
39f4e3acd8a1780f5e8633faffe44e3a.jpg