Se não viesse chuva abundante já na próxima semana iria ser mesmo muito complicado! Está a ficar tudo seco mesmo com a humidade matinal e geada.Boas,
14,6ºC actuais e vento fraco. A máxima chegou aos 19,9ºC com o Sol bem quente durante a tarde.
Os terrenos do meu quintal já estão a ficar secos, nem a humidade alta desta zona consegue ter impacto com esta Primavera antecipada.
Se não viesse chuva abundante já na próxima semana iria ser mesmo muito complicado! Está a ficar tudo seco mesmo com a humidade matinal e geada.
Pois eu percebo bem o pânico que sentem os agricultores do sul do país... é de facto impressionante e espero que esta mudança seja duradoura!Para teres uma ideia, na passada sexta feira, este aqui a retroescavadora para me abrir as covas para as árvores, com cerca de 60 por 60, e os terrões desfaziam-se nas mãos sem dificuldade, nas mãos, e logo na segunda-feira, já estavam rijos que mais parecem pedras, agora até me dá jeito alguns aguaceiros, pois alguns terrões são de grande dimensõs, talvez com mais de 100 quilos.
Até parece mentira como é que em tão pouco tempo, como é que o solo secou tão depressa.