Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Dia de típico de Primavera por aqui, com muito sol, fresco de manhã e bem ameno nas horas centrais do dia.

Felizmente parece que o Inverno vai voltar a dar um ar da sua graça dentro de poucos dias... Ainda é cedo para isto... :wacko:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia
Mais um dia solarengo e ameno, a diferença é que hoje sopra vento fresquinho de NW. Ontem alcancei a nova máxima do ano 19,3ºC.

Mínima: 7,7ºC

T. Atual: 17,1ºC
HR: 34%
Vento fraco de NW 6,5 Km/h
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Ontem:

Minima: 9,9ºC
Máxim: 18,6ºC

Felizmente esta zona é das mais frescas do concelho de Cascais(excluindo junto ao mar faixa Guia-Biscaia claro), falando em termos de máximas, contudo claro que ontem na vila de Cascais sentia-se algum calor.
_____________
Hoje:

Minima: 8,0ºC
Máxima: 16,5ºC


Neste momento, já sigo com tempo bastante fresco devido ao vento que sopra moderado com rajadas.
T.actual: 11,9ºC

Hoje posso informar que não está assim grande nortada que atrapalhe a 2ª parte do Estoril vs Porto, que começa daqui a nada.:rolleyes:
_______

A madrugada de sexta está com potencial interessante para uma geada aqui nos vales mais frios, em principio farei os habituais regitstos, vamos ver.
________

Só uma particularidade em relação a actual seca que atravessamos, um colega do trabalho contou-me que o furo dele que basicamente serve para encher a piscina e regar jardim, está somente com 1h20 de água, portanto practicamente seco. Não perguntei a profundidade do furo, mas não deixa de ser Impressionante o estado dos aquíferos/lençóis freáticos, o local é numa aldeia próxima, em Murches.
Desculpem o post algo longo, mas como tenho postado menos, fica um resumo.
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Boas,

14,6ºC actuais e vento fraco. A máxima chegou aos 19,9ºC com o Sol bem quente durante a tarde.
Os terrenos do meu quintal já estão a ficar secos, nem a humidade alta desta zona consegue ter impacto com esta Primavera antecipada.
Se não viesse chuva abundante já na próxima semana iria ser mesmo muito complicado! Está a ficar tudo seco mesmo com a humidade matinal e geada.
 

lm1960

Cumulus
Registo
25 Mar 2009
Mensagens
132
Local
Bombarral
Boas,

Como estou deslocado em trabalho no Bombarral, quando hoje ás 07:30 o termómetro do carro marcava -1.5º....a serra de Montejunto não faz milagres, esconde o sol até mais tarde e não deixa sair o frio. Depois de almoço estavam 18º.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Se não viesse chuva abundante já na próxima semana iria ser mesmo muito complicado! Está a ficar tudo seco mesmo com a humidade matinal e geada.

Para teres uma ideia, na passada sexta feira, esteve aqui a retroescavadora para me abrir as covas para as árvores, com cerca de 60 por 60, e os terrões desfaziam-se nas mãos sem dificuldade, e logo na segunda-feira, já estavam rijos que mais parecem pedras, agora até me dá jeito alguns aguaceiros, pois alguns terrões são de grandes dimensões, talvez com mais de 100 quilos.
Até parece mentira como é que em tão pouco tempo, como é que o solo secou tão depressa.
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Para teres uma ideia, na passada sexta feira, este aqui a retroescavadora para me abrir as covas para as árvores, com cerca de 60 por 60, e os terrões desfaziam-se nas mãos sem dificuldade, nas mãos, e logo na segunda-feira, já estavam rijos que mais parecem pedras, agora até me dá jeito alguns aguaceiros, pois alguns terrões são de grande dimensõs, talvez com mais de 100 quilos.
Até parece mentira como é que em tão pouco tempo, como é que o solo secou tão depressa.
Pois eu percebo bem o pânico que sentem os agricultores do sul do país... é de facto impressionante e espero que esta mudança seja duradoura!