Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Obrigado Pedro, é verdade! Mais parece Março ou Abril :confused: Por aqui os matos já estão bem "amarelinhos" e as abelhas a trabalhar em força! As fotos dos campos verdejantes são tiradas do topo da serra de São Luís, dos sítios que mais gosto de passear por cá! Quando levo lá alguém que não conhece, costumo dizer que é o local onde a floresta toca o mar :D É simplesmente deslumbrante a vista que se tem de lá nos quadrantes Sul, SW , e SE :nicephoto: O dia segue bem primaveril , com uma temperatura de 18.3ºc :cool: Infelizmente arrisco dizer que pelo menos até dia 15 , a precipitação será escassa , ou completamente nula!:buh:

Olha eu ficava delirado ao ver essas paisagens, principalmente as de floresta que acabam praticamente á beira-mar, pelas fotos também parece-me locais bem preservados, até porque devem de estar protegidos.
É verdade um dia bastante primaveril, e até bem quentinho, tenho aqui andado a plantar umas quantas árvores, e posso dizer que já deu para transpirar bem.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Tive novamente geada em Alcabideche no descampado nas traseiras da rua.
Minima de 3,5 graus.
7a geada da época, é obra.

Os registos que falei.
É então este caminho que tem ligação entre o Pisão de Baixo e Pisão de Cima(quinta do Pisão). É um valeiro, onde uma pequena linha de água corre paralela ao caminho. Estava mesmo frio.














Subi a Peninha, aquela vista...estava vento fraco,sol quente. Em 40 minutos registei 10 graus de diferença entre o vale e meia encosta, é obra. Andorinhas bem agitadas.






 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje foi mais uma manhã que acordou com geada identica á de ontem, de resto o dia até foi bem quente, com temperaturas a rondar os 20ºC, parece até uma primavera antecipada, pois é as andorinhas, e outras aves andam á começam a dar nas vistas, até o pica-pau já se ouve a "martelar".
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,076
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi mais um dia de céu limpo, neste caso com algumas nuvens altas.
A mínima foi mais baixa e a máxima foi mais alta. Nota-se uma espécie de névoa no ar, o que é de preocupar, pois devido à ausência de vento pode ser poluição. :(

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 19,1°C
Mín: 1,6°C
Rajada máxima: 42 km/h Oeste

Corroios
Máx: 20,0°C
Mín: 0,3°C

Agora estão 7°C e céu limpo.
________________
É com prazer que posso afirmar que dia 10 terei alguma chuva. Infelizmente será pouca aqui para a minha zona. :rain: :angry:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Olha eu ficava delirado ao ver essas paisagens, principalmente as de floresta que acabam praticamente á beira-mar, pelas fotos também parece-me locais bem preservados, até porque devem de estar protegidos.
É verdade um dia bastante primaveril, e até bem quentinho, tenho aqui andado a plantar umas quantas árvores, e posso dizer que já deu para transpirar bem.

Sim @Pedro1993 , são locais protegidos, ou não estivéssemos nós a falar de um parque natural! Mas mesmo assim , e infelizmente, ainda se observa muita falta de civismo e bom senso das pessoas para com a natureza :(:angry:Também procuro nestes meus passeios recolher o que os outros deixam para trás menos bom, e se assistir a algo menos bonito de se ver e irresponsável intervenho no momento, nem penso duas vezes! E tu já sabes, quando quiseres vir dar uma volta por cá, é só dares um toque, terei todo o gosto de uma visita guiada dentro das minhas possibilidades e conhecimentos ;)

--------------------------------------

Quanto ao tempo mais do mesmo! Mínima de 5.4ºc, mas com a Primavera a espreitar para mais uma tarde com temperaturas entre os 18ºc e 20ºc ! Ou seja , ao sol já aquece e de que maneira :unsure: Lá para Domingo talvez possa ter alguma precipitação por cá, vamos ver!

Tatual: 13.9ºc
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Manhãs de inverno, tardes de primavera :sono:

Segunda-feira, dia 4:

Mínima: 2,5ºC
Máxima: 14,2ºC

Terça-feira, dia 5:

Mínima: 3,3ºC
Máxima: 15,8ºC

Mínima de hoje: 4,9ºC
T. Atual: 16,6ºC
HR: 49%
Vento: NE / 4,3 Km/h
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,380
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Segundo dia primaveril.
16,2°C
56%
Vento fraco ou nulo.

Ontem à tarde apareceu alguma nebulosidade esparsa alta, ao crepúsculo havia raios anti-crepusculares. Hoje mantem-se os cirrus sem rumo e de formas variadas.
72db858a1a807ad1ae38399bc00825b0.jpg
c9b720a2e3b29f24bdfe162be5d2bf72.jpg
26ebda334a9a4446e99c39e367b283a4.jpg
96a5f0031c9361a2ea8bedd381dd2b70.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde,
Hoje foi mais uma manhã que acordou com uma boa camada de geada, nos vales mais encaixados, e sombrios ainda é visivel até mais das 10 da manhã, e isto tendo em conta que o sol aparece logo cedo.
Agora é mais uma tarde que segue bem amena, e com cheiro a primavera, aliás muitas árvores como os salgueiros já estão em floração.
20.4ºC.