Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
18,0°C
68%
Vento? Nem senti-lo, calma.
a8703ab5dcb77966a88d4b961fc511b5.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Foste aos States e não avisaste? :intrigante:Esta foto faz lembrar, remotamente, as Great Plains :D
Boa tarde,

Quem me dera vista para Alverca.

Mais um treino, hoje mais fresquinho, mas com uma máxima de 18.4°C. A mínima foi de 11.3°C.

Mais uma foto no mesmo local, os Saganhos mouros já começam a florir.

17.8°C, 64% de HR e vento fraco/nulo de Norte.
98a2cca5845ee1e26b2bda1c76aa05b7.jpg
ac7ff652100c55fafab7a0569d978439.jpg
1aee150dc4474b46e0f8ab173e4e674d.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Dia ameno com sol, vento fraco de N/NW e alguma nebulosidade, principalmente durante a manhã.
Como já era de esperar, nem um pingo caiu... :hmm:

Mínima: 9,9ºC
Máxima: 18,3ºC

T. Atual: 14,1ºC
HR: 73%
Vento: N / 4,3 Km/h
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Duas coisas que ando há anos para fazer: ir à nascente do Almonda, que é um sítio quase surreal, e escalar a Serra d'Aire :) Tenho é que procurar um acesso mais simpático pelo lado norte :D Grande subida João, as vistas devem ser mesmo arrebatadoras :w00t:


Estes prunus até não estão muito fora de época, são sempre dos primeiros a florir. Já as folhas sim, algumas estão já bem adiantadas.

Confesso que fiquei deslumbrado com aquele sitio, nascente do Almonda.
Com mais uns graus em cima, que belo mergulho dava. :D Fazes tu muito bem, zona sempre excelente para passear e explorar.
---
Neste momento já tenho forma de medir o vento, comprei aplicação Zephyr Pro wind meter, custa 4 euros, vale muito a pena. Está versão já regista rajadas até 109 km/h.
Há pouco da minha janela, aproveitando algum vento registei uma rajada a rondar os 50 km/h. Lá para Maio para a frente isto vai dar jeito para fazer o acompanhamento da época de nortada, que por cá é localizada e com poder do costume.

 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,050
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi um dia um pouco diferente. Foi um dia com céu nublado e alguma morrinha aqui pela Charneca, que acabou por acumular 0,1 mm, talvez a última chuva antes de março começar, e que promete ter mais alguma chuva aqui pela minha zona do que fevereiro teve. Em Corroios nem caiu uma pinga. :angry:
O acumulado mensal segue nos 27,4 mm. :(

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 18,3°C
Mín: 10,8°C
Prec: 0,1 mm
Rajada máxima: 22 km/h

Corroios
Máx: 18,7°C
Mín: 10,1°C

Agora estão 12,2°C e céu limpo. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Magníficas :palmas: As duas primeiras estão :w00t:
Bonitos os cistus parecem ser feitos de papel :)
Posso estar errado, mas tenho cá um feeling que a última foto é uma foto de família... :D
És muito perspicaz tu Sim a minha mulher e filhota andam por ali sim senhor Só falta o Argo E concordo contigo, sempre achei isso também, as pétalas dos cistus parecem completamente papel Obrigado João

-------------------------

Quanto ao tempo,hoje um pouco mais fresco e húmido , mas mesmo assim máxima de 21.3°c! Incrível a secura que já vai para aqui! Humidade à superfície já praticamente nula em muitos locais, e os modelos lá continuam a atrasar a precipitação! Cá para mim como isto anda,ainda chove tanto na próxima semana ,como choveu hoje!

Neste momento estão 12.2°c, 70 % de HR , e vento praticamente nulo.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição: