Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,695
Local
Loures
Bastante vento pela Cidade Universitária, difícil andar contra o vento. Até caiu um ramo de uma árvore mesmo à minha frente, que sorte.

Difíceis as aproximações ao aeroporto de Lisboa.

bGBVIqM.png



6 voos a divergir para Faro.

zptkNyA.png
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O vento forte continua a soprar, e causando muitas quedas de árvores e danos na rede eléctrica aqui pelo ribatejo.
Agora está também a escurecer muito, até parece que já é noite.



Entretanto na Nazaré, nem se ve o areal.

 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Belo dia de inverno, com vento muito forte e aguaceiros, mas por enquanto sem trovoada ou granizo. O acumulado segue nos 4,8 mm.
O vento tem soprado de NW na ordem dos 20/30 Km/h e já atingiu uma rajada de 44,3 Km/h.
A frente de ontem deixou uma acumulado de 6,6 mm, fazendo com que Janeiro terminasse com 22,8 mm. Uma miséria :facepalm:

T. Atual: 12,7ºC
HR: 57%
Vento: NW / 31,2 Km/h
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Acabou de cair um aguaceiro forte, com algumas rajadas à mistura.

Acumulado de 1.2 mm

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

A luz já foi a baixo por aqui e voltou de seguida.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Boa tarde

Confirmo ambos, com granizo à mistura aqui em cima no Casal da Serra.
Luz abaixo e net também, só voltou há pouco.

As eólicas de vez em quando estão travadas, vento excessivo?

O pico do vento horário nas estações do IPMA foi registado em S.Pedro de Moel na leitura das 10h: 61,9 Km/h de vento médio, enquanto o Cabo da Roca registava 51,5 Km/h.

g8u3vqj.jpg
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
696
Local
Alfragide e Olivais Norte
Vento absolutamente incrivel na Ponte, o autocarro vinha a 20km/h e não fosse a experiência do motorista tinha embatido contra o gradeamento lateral. O mar jà galgou o paredão da Costa de Caparica a avaliar pelo BeachCam.

Tive uma amiga que por volta da 1 da tarde de mostrou uma foto da ponte 25, com um despiste de alguém que embateu no gradeamento, é caso para fecharem ambas as pontes se ainda não o fizeram, porque eu a andar aqui por LISBOA tive problemas, quase não me segurava na rua, imagino um carro...

E neste momento aqui por Telheiras, Sol, nada de chuva (aliás tem havido muito poucos aguaceiros, essencialmente concentrados na parte da manha) mas muito , muito vento, as rajadas não são constantes mas quando sopram tem um força incrivel...

E agora sim, um belo de um aguaceiro com chuva praticamente na honrizontal e que molha aquelas partes das janelas que só são molhadas em dias de temporal de muito vento...
Imagino como deva de estar o mar na zona de Sintra e Cascais...
 
Última edição: