Boas, Estava a dar uma voltinha higiénica com a cadela a essa hora, não sentimos nada aqui por Samora Quanto à meteorologia, dia já muito quente por cá, demais para o meu gosto até, a meio de fevereiro. Máxima de 19,4 ºC. Fui para a rua de casaco e... Muito sol, mas também ainda alguma nebulosidade. Agora está uma névoa muito ténue e bastante humidade (90%). Mínima de 12 ºC e neste momento 12,7 ºC.
Mesmo tendo uma magnitude relativamente baixa, confesso que sempre que leio ou ouço noticias de sismos em Portugal fico apreensivo e pergunto-me quanto tempo faltará para que aconteça uma catástrofe como a de 1755... espero que nunca aconteça. Spoiler Nos últimos anos em Portugal estamos a ser devastados pelos elementos da natureza, o fogo matou muita gente em 2017, pelo ar têm morrido muitos portugueses e no mundo em 2020/21, espero que os elementos água e terra não se "manifestem". Espero que isto seja apenas um devaneio.
Bem, parece que o sismo não foi sentido na Região de Lisboa, mas foi mais a norte. Afinal de contas, não foi assim um sismo tão grande e não foi de grande amplitude. Eu também não senti nadinha... Quanto à temperatura, parece que a mínima foi ultrapassada e deverá ser registada pouco antes da meia noite. Sigo com 11,1°C, céu limpo e vento nulo.
Virga passou sobre Lisboa: Mínima 8,0ºC à 4h55. Máxima de ontem 17,5ºC (14h35) Pressão estável até à meia-noite, desceu 2 hPa depois. Temperatura com variação estranha na última hora: de 10,3º desceu para 8ºC e voltou a subir para 9,6ºC. Ocorreu simultâneamente com a passagem da virga. Vento fraco ou calma, até 13 Km/h. A maior variação de intensidade (de 13 Km/h para calma) foi registada também durante aquela passagem.
Bom dia, Esta manhã segue totalmente diferente á de ontem, com céu muito nublado, e nevoeiro algo cerrado.
Bom dia, Por aqui a mínima de ontem ainda desceu aos 10,9°C e hoje já registei a temperatura mais baixa desde o dia 19 de janeiro e mais apropriada para a altura do ano: 7,9°C. Agora estão 13,1°C, céu pouco nublado e vento de nordeste.
A caminho de Mil Regos pelas rochas, na maré vazia. Mar grande e a subir, azul e branco tal como o céu, e o sol a cintilar. "I can see clearly now the rain is gone. I can see all obstacles in my way. Gone are the dark clouds that had me blind. It's gonna be a bright (bright) Bright (bright) sunshiny day." Lá lá lá lá (vou passar o resto do dia a trautear )
Boa tarde Mínima de 7,4ºC às 8h25. 15,7ºC agora, máxima provisória. Nevoeiros encheram os vales de Vialonga e Loures e todo o vale do Tejo de Trafaria a Santarém. Imagem do Terra ao meio-dia (resolução 250 m): Humidade relativa máxima, 86%, persistiu até às 13h10 em Santa Iria, no cimo dos montes sobre o vale de Vialonga/Loures do lado sul, sinal de que os nevoeiros só nessa altura começaram a dissipar-se. Ainda continuam em alguns locais, como se esperava nesta situação de crista de altas pressões aqui instalada e muita humidade trazida pela circulação de Sul/SW. Edição: imagem do Aqua pelas 13h42. Apenas nevoeiro fino residual no estuário do Tejo:
0,3 mm de água de nevoeiro, em Santa Iria. 19,1ºC em Meteo Santa Iria, Via Rara Há algumas estações que já têm 20ºC !
Depois de uma manhã, com nevoeiro, e céu muito nublado, neinguém diria que o sol ainda vinha, e ainda chegou para aquecer um bom bocado.