Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
@Ricardo Carvalho deve acumular mais alguma coisa por aí. :D

eO9Ro0M.png
Por aqui a frente rendeu cerca de 3.5mm @Mammatus , terminando o dia com 5.1mm Fevereiro segue com 94.2mm, e 173.9mm em cerca de 30 dias Muito, muito bom Hoje vi a cascata de Alcube a correr como não via há anos, tal como a ribeira da Comenda , amanhã coloco uns registos que fiz! Tal como o @jonas_87 disse, agora vem uns merecidos dias de descanso, mas que não seja por muito tempo .
Obrigado pelo comentário aos meus registos @StormRic É espectacular poder desfrutar de duas paixões que são a meteorologia/fotografia, e ainda por cima ter esta maravilhosa "casa" de todos nós para partilhar as mesmas Já que estamos numa de elogios, é de salientar o enriquecimento brutal que tu dás a este fórum com as tuas previsões/acompanhamento e registos dos eventos sejam eles em dados ou imagens, um enorme obrigado
Entretanto foi.se a chuva, mas o calor contínua por cá!

14.4°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,017
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
A frente ainda rendeu uns cartuchos, embora nada a ver com o que tive ontem, é que nada a ver mesmo! :rain:
Tive um acumulado total de 3,8 mm - nada mau! Fevereiro segue com 77 mm e acumulo 127,8 mm desde 20 de janeiro (177% do valor médio), muito bom! Agora parece que teremos uma pausa, mas vendo pelos modelos a situação será distinta porque as depressões nem andarão muito longe e algumas, mais intensas, até deverão roçar o Norte e Centro de Portugal, portanto tenho o pressentimento que não será por tanto tempo como foi em fevereiro de 2018 ou no mês homólogo de 2020. Espero não estar enganado! :rolleyes:

Charneca de Caparica
Máx: 16,7ºC
Mín: 13,8ºC
Prec: 3,8 mm

Agora estão 14,4ºC e céu pouco nublado. O tempo pastoso parece que se foi embora com a frente... :uau:
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite

off-topic:

Off-topic: Tens então a Netatmo e a do IPMA, Para a precipitação a EMA do IPMA teve falhas, por isso nem sequer apresentou o total de ontem.
Locallização da EMA:
zt6Am5O.jpg

T8vbVTU.jpg

0FobGBM.jpg


Está relativamente longe, mais perto do estuário, o regime de ventos e temperatura será diferente do meio urbano conforme o vento.

Não sabia a localização exacta da estação. Afinal fica dentro do complexo industrial, mesmo ao lado da ETAR (à sua direita).


Por aqui a frente rendeu cerca de 3.5mm @Mammatus , terminando o dia com 5.1mm Fevereiro segue com 94.2mm, e 173.9mm em cerca de 30 dias Muito, muito bom Hoje vi a cascata de Alcube a correr como não via há anos, tal como a ribeira da Comenda , amanhã coloco uns registos que fiz! Tal como o @jonas_87 disse, agora vem uns merecidos dias de descanso, mas que não seja por muito tempo .
Obrigado pelo comentário aos meus registos @StormRic É espectacular poder desfrutar de duas paixões que são a meteorologia/fotografia, e ainda por cima ter esta maravilhosa "casa" de todos nós para partilhar as mesmas Já que estamos numa de elogios, é de salientar o enriquecimento brutal que tu dás a este fórum com as tuas previsões/acompanhamento e registos dos eventos sejam eles em dados ou imagens, um enorme obrigado
Entretanto foi.se a chuva, mas o calor contínua por cá!

14.4°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Nem a propósito, ao jantar tomei uma reserva Quinta de Alcube. :lmao:Ficamos a aguardar os registos, para gáudio de todos aqui, desse belo recanto da nossa Arrábida.

______________________________________

A frente rendeu 3.58 mm, elevando o total do dia para 4.09 mm.
Extremos: 18.2ºC / 14.1ºC

Agora, céu nublado, 14.6ºC, e algum vento.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui a frente rendeu cerca de 3.5mm @Mammatus , terminando o dia com 5.1mm Fevereiro segue com 94.2mm, e 173.9mm em cerca de 30 dias Muito, muito bom Hoje vi a cascata de Alcube a correr como não via há anos, tal como a ribeira da Comenda , amanhã coloco uns registos que fiz! Tal como o @jonas_87 disse, agora vem uns merecidos dias de descanso, mas que não seja por muito tempo .
Obrigado pelo comentário aos meus registos @StormRic É espectacular poder desfrutar de duas paixões que são a meteorologia/fotografia, e ainda por cima ter esta maravilhosa "casa" de todos nós para partilhar as mesmas Já que estamos numa de elogios, é de salientar o enriquecimento brutal que tu dás a este fórum com as tuas previsões/acompanhamento e registos dos eventos sejam eles em dados ou imagens, um enorme obrigado
Entretanto foi.se a chuva, mas o calor contínua por cá!

14.4°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

:cheers: Todos damos o nosso melhor, dentro das nossas possibilidades e disponibilidades! O contributo de cada membro é precioso e enriquecedor deste Fórum e dos conhecimentos de todos! :amigos:
:nicephoto: e a meteorologia é também um fantástico tema da arte fotográfica, cada foto é sempre um espectáculo pelo qual todos estamos à espera, especialmente quando à informação se junta um trabalho artístico sensível e dedicado.
Agradecimento especial à tua dedicação, e à de todos os membros, afinal! :palmas:

E pronto, após esta frente, teremos uma pausa nesta sequência de dias bem molhados.
À meia-noite já ia no Alentejo...
uMn0kZ9.gif


... às 3h estava quase a deixar o Sotavento.
mfjrkAX.jpg

,
O acumulado terminou com 3,3 mm ontem e mais 0,3 mm hoje.
11,9ºC agora, com vento de W/WNW fraco à volta de 15 Km/h.
A pressão subiu 2 hPa.
Continua húmido, 83% de HR.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,017
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Batem leve, levemente, como quem chama por mim. Será chuva, será gente? Gente não é certamente e a chuva não bate assim. Fui ver - eram os raios de sol! Há tanto tempo que não os via, e que saudades, Deus meu!!! :w00t:

Pois é, hoje finalmente o nosso querido amigo sol veio dar-nos uma visita, por fim. O céu encontra-se pouco nublado mas ainda está fresco, com uma temperatura atual de 13,3ºC. Por aqui a temperatura não deverá subir para além dos 15/16ºC, mas mais para o Interior deverá chegar aos 20/21ºC. :calor:
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia a todos!

A frente fria de ontem chegou muito dissipada e não deu quase nada, apenas chuva fraca/chuviscos que fizeram o acumulado subir para os 3,3 mm.
O mês segue com total de 77,2 mm em apenas 11 dias!! Notável o que tem chovido...

Agora venham uns dias mais secos e com sol que bem falta fazem para recuperar desta vaga de mau tempo! :)
Muito sol e poucas núvens, vento fraco de NW e uns amenos 15,5ºC
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Ontem apenas voltaram a cair mais alguns chuviscos, que não chegaram a render mais nada. A frente já vinha algo dissipada e o acumulado ficou-se pelos 3,6 mm, sinceramente esperava um pouco mais...

Mínima:
14,2ºC
Máxima: 19,1ºC
Acumulado: 3,6 mm

Hoje sigo com uma manhã agradável e fantástica de sol como já não via há algum tempo :cool: Durante a minha caminhada higiénica tive de abrir o casaco, pois já estava a suar do "calor" :hehe:
O céu apresenta-se pouco nublado por nuvens baixas e vai soprando uma pequena brisa do quadrante sul.

T. Atual: 15,3ºC
HR: 62%
Vento: S-SE / 2,2 Km/h
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Ai está o astro rei para animar a malta :cool: Está praticamente garantido durante uma semana, depois vamos ver ;) Tal como combinado fica os registos de ontem da Cascata de Alcube, e da ribeira da Comenda , estavam valentes Cerca de 17.5ºc neste momento , vento nulo e 74% de HR.

Alcube Waterfall, Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Alcube Waterfall, Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Alcube Waterfall, Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Estado
Fechado para novas mensagens.