Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
709
Local
Alfragide e Olivais Norte
Belas formações!

M8Yibm6.jpg
nsmtL6A.jpg
Parece me que está pior por ai por Lisboa do que aqui pelo Centro propriamente dito, ando sempre ao contrário...
Aqui a passar perto de uma terra com um nome mto estranho (Santa ovaia de baixo, a 7 kms de Viseu, localidade que pertence a Tondela) céu pouco nublado, 10 graus, e total ausência de chuva...
Agora, às 18 horas, 6 graus, à passasem da area de servico de Castro Daire...continua o ceu pouco pouco nublado.
 

Attachments

  • 20230224_174509.jpg
    20230224_174509.jpg
    109.3 KB · Visto: 60
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,316
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Segundo a minha mãe, trovoada no Montijo agora mesmo!

Trovoada na Moita, bem perto e chuva forte!

Sem dúvida, boa descarga, 55 kA.

Y8q6kZl.jpg


ez4i9uA.jpg
lzIZiXg.jpg


Nova célula entrou pelo litoral de Sintra. Mais células na zona norte da RLC.

E no panorama geral é possível identificar a nebulosidade associada à oclusão, a rodear o noroeste enquanto aqui na AML apanhamos a ponta dessa frente.

T63C6OI.gif


UpTNYd0.jpg
 
Última edição:

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Passei a tarde no alto da Serra da Lousã. Basicamente, passou tudo ao lado.
Uma célula mais intensa do lado de Castanheira de Pera, que deixou precipitação apenas abaixo dos 850m, onde precipitou água neve (mais água do que neve).
Já ao fim do dia, um pequeno aguaceiro que deixou, à cota 1000m, algum graupel que derretia rapidamente. Esta célula, após passar o alto, gerou precipitação mais forte para o lado de Góis, mas já caía a noite e não me quis arriscar por estradas de terra atrás dela.

Fica o vídeo dos dois minutos de queda de graupel:



E algumas fotos tiradas desde o Trevim, algumas apanhando as células da zona da Mealhada e de Coimbra (se estas tivessem passado pelo alto da serra a história teria sido outra):

3BCTFSt.jpg


2ARQg7J.jpg


PQ8ZaYZ.jpg
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.