Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.


david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,365
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Não se iludam com as temperaturas! Pode estar frio à superfície mas isso não quer dizer que esteja mais frio em altitude. A inversão térmica está forte esta noite.
5,8°C. Noite mais fria deste inverno por aqui.

pois uma pessoa até fica louca a ver estes aguaceiros com estas temperaturas :lol: , no máxima de diferente poderia acontecer o quê, se continuar a descer e cair algo, uma chuva congelada?
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
pois uma pessoa até fica louca a ver estes aguaceiros com estas temperaturas :lol: , no máxima de diferente poderia acontecer o quê, se continuar a descer e cair algo, uma chuva congelada?
É difícil. A inversão térmica é logo cancelada quando o céu fica mais encoberto ou começa a chover. Para cair chuva congelante os ingredientes têm de ser outros.
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,128
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite pessoal,

Estive enclausurado a trabalhar no escritório em Lx de modos que não acompanhei a instabilidade que andou desfilar pela AML.

Mas fica uma foto que a minha mãe me enviou após a passagem do aguaceiro de granizo acompanhado de trovoada na zona Barreiro/Moita.

Segundo ela, foi um aguaceiro forte, durante um tempo foi de granizo, mas as pedras eram de reduzidas dimensões, e derretiam mal tocavam na estrada, verificando-se apenas uma ligeira acumulação nos tejadilhos dos automóveis.


20230224-171825.jpg


Lembrou-se de registar o momento e enviou-me a foto, anda feita meteolouca!
:lol:
Quem tem uma mãe, tem tudo! :)


A estação registou a passagem do aguaceiro forte (rain rate máx 36.6 mm/h) acompanhado de queda da temperatura para valores <10ºC.
Rendeu um acumulado jeitoso, 8.41 mm.

Screenshot-2023-02-25-at-00-40-54-Personal-Weather-Station-Dashboard-Weather-Underground.png

Extremos do dia: 14.2ºC / 5.7ºC

Sigo com céu pouco nublado, 6.5ºC, vento nulo.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.