Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2026

1000008830.webp

Já agora aqui a Ribeira de Magos que passa no centro da Fajarda já passa por cima desta ponte, também nunca a vi assim na minha vida

Ver anexo 30611
Estou a ver que tenho que ir ao Barraco este fds, se a Fajarda está assim e Coruche está como está, pressinto que sou capaz de ter agua dentro da parte mais "idosa" do meu monte, porque ele é grande mas nao tem todo o a mesma "idade"...
Isto de facto por todo o Ribatejo está medonho...e se calhar ainda vai ficar pior.

• Gosto
Reactions: StormRic
Estou a ver que tenho que ir ao Barraco este fds, se a Fajarda está assim e Coruche está como está, pressinto que sou capaz de ter agua dentro da parte mais "idosa" do meu monte, porque ele é grande mas nao tem todo o a mesma "idade"...
Isto de facto por todo o Ribatejo está medonho...e se calhar ainda vai ficar pior.

é em que zona? é perto do rio?

• Gosto
Reactions: tucha
Mas que gigantesca carga de água que está a cair desde ai uns 15 minutos para cá, a maior dos ultimos dias por aqui!! Esta sim, vai inundar o que já tinha secado com a a ventania medonha que esteve hoje todo o dia...
E hoje foi um dia muito diferente dos outros, muito pouca chuva mas uma ventania terrivel, com rajadas e mais rajadas, acho que nao ouvia vento tao forte desde a a noite da Kristin...
Sei que nao foi tao forte como naquela noite, mas soprou mesmo muito forte hoje...
Hoje fui almoçar a Vila Franca de Xira e depois fui até Alenquer...
Em 50 kms de estrada vi uma derrocada na A1, um pouco antes de Alverca, sentido Sul - Norte, que não sei se já terminaram os trabalhos porque fui ás 13 e voltei ás 15.30 e ainda lá andavam e que cortava a via mais á direita, e a seguir perto da rotunda a seguir a Vila Franca, trabalhos em arvores, com cortes do outro lado da estarda que provocava mais uma fila...
De resto água e muito vento e muito ramo no chao por todo o lado...
O rio em Alenquer penso que não estava muito mau, porque vi fotos e estava mais alto mas as pessoas tinham sacos de areia ás portas..
Outro acontecimento estranho foi passar um aguaceiro, a temperatura subir dos 18 graus para os 20 graus, quando costuma descer, e logo a seguir vir outro e descer dos 20 para os 16 graus, ficando o carro todo embaciado...
Estranho, ou não, nao sei...

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic