Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

cdm

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
45
Local
Mafra, 217 metros
Realmente não entendo..

Vá que o IM para o caso do "milagre" acontecer, não exclua a hipótese de neve em locais como Lisboa, embora altamente improvável, pelos menos 5% ou 10% de chances estão lá, e eles estão a precaver.. Vá pronto.. Ainda entendo..

Agora estas distorções dos media são de perder a paciência! :angry::angry:

Até começam bem: "se não nevar em Lisboa apesar disso pode nevar em Sintra".. Pronto faz sentido..

Agora: "ou se não nevar em Lisboa pode nevar am Paço de Arcos"
Esta está o máximo! E em Carnaxide? Hum.. E Parede? Que parvoíce de comentário, gostava de perceber quem foi o génio que fez esta previsão. De meteorologia não percebe nada que todos sabemos que é bem mais provável nevar em Lisboa que ali à beira-mar em Paço de Arcos, além da parvoíce pegada da especificidade..

Enfim, não há pachorra para estas notícias!

Senhores Jornalistas.. Não sabem, informem-se! Mas não continuam a utilizar a Meteorologia em qualquer situação como notícia preferida e maravilha, e depois só dizem bacoradas...
É realmente triste, tira-me do sério!

Mereciam um bombardeamento de toneladas de e-mails e entupir aquilo, todos os jornais, e estações de televisão, e etc..
:rolleyes:

Subscrevo
 


BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
Noite bem fria em leiria.

obssuperficie140000718t.png


Mas a TVI só da destaque aos -1cº de evora e as 4cº de Lisboa :mad:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Agora: "ou se não nevar em Lisboa pode nevar am Paço de Arcos"
Esta está o máximo! E em Carnaxide? Hum.. E Parede? Que parvoíce de comentário, gostava de perceber quem foi o génio que fez esta previsão. De meteorologia não percebe nada que todos sabemos que é bem mais provável nevar em Lisboa que ali à beira-mar em Paço de Arcos, além da parvoíce pegada da especificidade..

Enfim, não há pachorra para estas notícias!

Senhores Jornalistas.. Não sabem, informem-se! Mas não continuam a utilizar a Meteorologia em qualquer situação como notícia preferida e maravilha, e depois só dizem bacoradas...
É realmente triste, tira-me do sério!

Está tudo dito. :disgust:


Entretanto aqui está um "bonito sol de inverno".
A temperatura já vai nos 10,5ºC.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas , aqui no seguimento do litoral centro: informo que o céu está com alguns cirros , vento fraco e temperatura actual de 5,7Cº:)
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Boa tarde, os dois termómetros que aqui tenho instalados marcaram de mínima:

Termómetro voltado para Norte: 1,6ºC
Termómetro voltado para Sudoeste: 3,6ºC

No lado Norte havia geada nos vidros e tejadilhos dos carros.
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
o freemeteo dá neve para Tomar...

venha lá essa neve!!!

Eu não acredito que haja a ocorrência de queda de neve em locais pouco habituais a sul do Douro Litoral....:thumbsup:

Apenas chuva... algum frio... nada mais...

Agora sinto-me triste por ver a comunicação social dizer barbaridades como " se não nevar em Lisboa cidade pode nevar em Paço D'arcos "

vergonhoso!!:disgust:
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Eu não acredito que haja a ocorrência de queda de neve em locais pouco habituais a sul do Douro Litoral....:thumbsup:

Apenas chuva... algum frio... nada mais...

Agora sinto-me triste por ver a comunicação social dizer barbaridades como " se não nevar em Lisboa cidade pode nevar em Paço D'arcos "

vergonhoso!!:disgust:

a malta atira logo o tapete ao chão....

típico de Portugal
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
a malta atira logo o tapete ao chão....

típico de Portugal

Então.. Mas "a malta atira logo o tapete ao chão"?

Então mas a neve e o tempo depende de nós? É do nosso esforço ou crença que vai nevar ou não? Como da capacidade de sacrifício num desporto ou trabalho se tratasse..

Ora essa está boa!...
:p

Então o Sunnyrainy estava a ser perfeitamente realista, apenas a constatar a realidade, que a chance de neve a cotas baixas mais a Sul é reduzidíssima, não impossível claro, mas pequena!
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Então.. Mas "a malta atira logo o tapete ao chão"?

Então mas a neve e o tempo depende de nós? É do nosso esforço ou crença que vai nevar ou não? Como da capacidade de sacrifício num desporto ou trabalho se tratasse..

Ora essa está boa!...
:p

Então o Sunnyrainy estava a ser perfeitamente realista, apenas a constatar a realidade, que a chance de neve a cotas baixas mais a Sul é reduzidíssima, não impossível claro, mas pequena!

o próprio IM disse que pode nevar no litoral.... o resto é conversa!!!
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Nebulosidade a entrar por Sudoeste começa lentamente a tapar o céu sobre a cidade.
As 14 a EMA marcava 7.7º. O IM tinha apontado uma máxima de 8º.

E de pensar que o meu irmão esta na Serra de Bornes a 1022mt. E só ontem depois de eu falar com ele é que se apercebeu de que irá ter muita neve. :D


Edito: Subiu aos 7.9º às 15h00. Previsão quase perfeita:D
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
o próprio IM disse que pode nevar no litoral.... o resto é conversa!!!

Eu não quero estragar o teu optimismo... não foi essa a minha intenção... quis simplesmente mostrar a realidade das coisas...
O IM na minha opinião generalizou demasiado a situação... e a comunicação social aproveitou-se ligo para dizer barbaridades. A unica zona do litoral em que pode nevar com relactiva probabilidade é no Litoral que vai do Minho até ao Porto.:thumbsup:

Por aqui uma tarde confortavel... 11,7 ºC